Wonder Size: a marca que quer gordas no esporte com roupas confortáveis

Wonder Size: a marca que quer gordas no esporte com roupas confortáveis

Compartilhe:

Fazer do ambiente esportivo um espaço mais inclusivo para pessoas gordas sempre foi pauta do Pop Plus. Reforçamos que o corpo gordo é capaz e incentivamos a prática de atividades físicas como autocuidado e para que seja um processo prazeroso.

Amanda Momente, criadora da marca Wonder Size, compartilha dessa ideia e identificou a oportunidade através da sua própria vivência. “Minha relação com a atividade física sempre existiu, por isso eu tinha vontade de fazer roupas assim. Queria peças de performance esportiva pra mim e não encontrava. Sempre mandei bem em esportes, mas nunca me senti acolhida”, conta.

EMPREENDEDORISMO

A empreendedora de 33 anos que mora em Itajaí, SC conta que sua mãe sempre costurou, mas que ela nunca tinha visto a área como algo em que poderia trabalhar. “Acabei aprendendo sobre moda na prática e por isso eu falo com tanta propriedade. Foi muita prática e muito teste, temos 300 modelagens desenvolvidas hoje porque quisemos testar e executar”, diz.

gordas no esporte

Momente trabalhava como corretora de imóveis, sendo especializada em vendas e negociação. Sua  alma empreendedora veio à tona em 2017 após uma das edições do Pop Plus, quando começou a receber perguntas sobre sua roupa e percebeu que não havia uma marca dedicada para roupas fitness. “Aquilo me deu um estalo. Eu não conseguia pensar em mais nada e em 45 dias lançamos a Wonder Size”, lembra.

MODA FITNESS PLUS SIZE

Existem vários desafios em se produzir moda plus size que vão desde modelagem, desenvolvimento, testagem e até produção. Amanda conta que já teve dificuldade em encontrar mão de obra que topasse a jornada quando o produto é mais complexo, por exemplo, mas que toda testagem é feita por ela mesma. “Eu valido a performance. Se o produto é pra natação, eu vou fazer natação. Se é pole dance, eu vou. Se é pra pular, eu testo o impacto”, explica.

Performance do produto, neste caso, pode ser entendido com o quanto ele te deixa confortável para que seu corpo entregue o máximo de si na prática de uma atividade física.

gordas no esporte

Ela se emociona explicando que até hoje a melhor parte é a sensação que tem quando veste um produto pela primeira vez. “Tenho uma sensação tão incrível que eu tenho certeza que quando outra gorda colocar a peça, ela vai sentir a mesma coisa. Antes de ser empresária, eu sou gorda e eu sei muito bem o que é não ter uma peça decente para usar”.

O grande foco da Wondersize é nas clientes. Momente vê sua empresa como totalmente colaborativa, pois envolvem as clientes desde o momento da escolha das cores, tipos de peça até o pós venda. “Em um dos eventos do Pop Plus fiz uma pesquisa para entender porque elas compravam nossas peças e ouvi que era porque era o sonho delas ter uma peça daquela forma”. Desde então, Amanda entendeu que seu maior objetivo é realizar o sonho das clientes através de seus produtos.

“Antes de ser empresária, eu sou gorda e eu sei muito bem o que é não ter uma peça decente para usar”

GORDAS NO ESPORTE

Como fã de esportes desde a adolescência, para ela, o segredo estar em se permitir experimentar diversos estilos de atividade. “O conselho que dou é experimentar. Experimente sempre. Teste. De repente você descobre que ama natação ou arco e flecha, você pode procurar esportes em grupo caso não goste de fazer sozinha ou tentar se adaptar a métodos online se não gosta de atividades em grupo”, declara.

“Nosso objetivo é abrir os olhos das clientes e fazer com que elas saibam que podem, sim, ocupar uma academia”

Amanda reforça que é preciso entender que é possível ter gordas no esporte, sim, e lembra que devemos ocupar espaços “com uma roupa confortável para que você consiga ter o máximo de performance que seu corpo pode entregar”.

Onde encontrar:
www.wondersize.com.br
instagram.com/wondersizebr/


Compartilhe:
Barbiecore: a tendência que trouxe a cor rosa como protagonista Como usar: Mix de estampas na moda plus size Raio – X do estilo de Thais Carla Como usar: harness plus size Como usar: camiseta plus size de banda de rock Alerta tendência: Primavera/Verão 2023 no plus size Onde comprar: looks plus size para festas e ocasiões formais Representatividade gorda no rock – Nomes para conhecer! Raio-X do estilo de Flora Cruz Artistas gordos da Música para conhecer