Sobre o Pop Plus

FEIRA POP PLUS SE REINVENTA NA PANDEMIA E VOLTA À AVENIDA PAULISTA NESTE FIM DE SEMANA

Com patrocínio da LYCRA® Brasil, feira acontece das 10h às 20h com lançamentos de moda plus size feminina e masculina, acessórios e calçados reunindo cerca de 80 marcas, além de debates e atrações artísticas


A feira de moda plus size Pop Plus comemora 9 anos nos dias 4 e 5 de dezembro no Club Homs, na Avenida Paulista, 735 (a 200m do Metrô Brigadeiro), com entrada gratuita.

Com lançamentos de Verão, Brechó de Influencers, presença de blogueiras e modelos plus size, debates e atrações artísticas, a vigésima oitava edição do Pop Plus conta com cerca de 80 expositores incluindo moda, acessórios, calçados, decoração e gastronomia. A grade de numeração vai do 44 ao 66 no feminino e até o 78 no masculino; além de calçados do número 39 ao 44.

Será exigido cartão/app de vacinação atualizado e uso de máscaras para clientes e expositores, tudo para garantir um ambiente seguro para todos, de acordo com Decreto Municipal 59.298 (03/2020).

 

Foto: Robson Leandro

Pausa na pandemia e reinvenção

Em 2019 o Pop Plus recebeu cerca de 54 mil pessoas, somando suas edições de Março, Junho, Setembro e Dezembro, consagrando-se como um dos maiores eventos de varejo de moda do mundo no segmento plus size.

Com o adiamento das edições presenciais devido à pandemia, o Pop Plus se transformou em uma plataforma multimídia promovendo matérias, guias, lives, feiras e festivais com transmissão online ao vivo para todo o país. Agora nos dias 4 e 5 de dezembro enfim o evento retorna ao presencial.

O Pop Plus dá espaço para marcas de pequeno e médio porte, com produção autoral cheia de informação de Moda, em sua maioria comandadas por mulheres e famílias que atendem a uma demanda reprimida do Mercado.

Promovendo um encontro de criadoras, influencers, modelos e artistas ao seu público – que por muitos anos nunca se viu representado na Mídia e na Moda -, o Pop Plus se tornou um verdadeiro espaço de acolhimento. Ele movimenta valores financeiros consideráveis, mas valoriza acima de tudo o lado humano.

O impacto social do Pop Plus pode ser visto em inúmeras histórias de pessoas que começam a mudar sua relação com o próprio corpo. Ao se ver como parte de um ambiente que a promove e respeita, cada pessoa vê nascer dentro de si um movimento para o aumento da autoestima e o afloramento da potência de cada uma.

Foto: Robson Leandro

Novidades na volta

Entre os destaques da edição de retomada estão as grifes gaúchas Chica Bolacha e Anabah, as marcas mineiras Kapsuli Plus e Tiçampê; as cariocas Delphina Designs, M Cancella, Ateliê Ms. Vee, e Bossa 55, as paulistas 12AM Plus, Amélia do Avesso, Byana Brasil, Somos Logos e Schultz44, entre marcas de todo o Brasil. 

Além das marcas participantes, no Foyer do Auditório temos o concorrido Brechó de Influencers, desta vez com Ana Laura Mello (@djmulher), Caroleta Marinho (@bazardacaroleta), Glenda Cardoso (@curvilineos) e  Elaine Dias (@elainediasfelizes) com peças novas e seminovas do 46 ao 60 com preços do 10 a 100 reais. Outra atração é a Área de Artistas que exibirão e venderão suas criações. Participam a ilustradora Ariane Freitas (@lovemaltine) e a fotógrafa Olhar de Paulina (@paulinaestaviva).

Discutindo o Mercado de Moda

Com apoio da LYCRA® Brasil, patrocinadora desta edição do Pop Plus, nosso auditório vai receber dois painéis ao longo do evento.

No sábado, às 16h, o tema é “Inovação e tecnologia na moda plus size”. Como tecidos, linhas, maquinário, modelagem, criatividade e espírito humano impulsionam o empreendedorismo no nosso mercado de moda plus size? A moderação é da jornalista e podcaster Thamiris Rezende, com participação de Amanda Momente (Wonder Size/Revolução Plus Size), Juliana Medina (Denim City SP) e Alexandre Grilo (LYCRA® Brasil).

No domingo, às 16h, o debate é “Sustentabilidade na moda plus size”. Reaproveitamento de material, preocupações sociais tanto na produção quanto no incentivo ao consumo consciente. Como as marcas lidam com questões de sustentabilidade hoje?. Moderação da jornalista Vivi Schwager e participação de Marilene Veiga (Couture Lab), Patrícia Robortella (Fruta Pão Plus Size) e Maria Luiza Amaro (LYCRA® Brasil). 

“O Pop Plus revolucionou o mercado plus size nacional, ajuda a movimentar a economia criativa desde seu surgimento em 2012 e impulsionou a criação de marcas que hoje são case de sucesso”, diz Flávia Durante, criadora e produtora da feira. “Provamos que o nosso público quer moda com informação e qualidade. Agora é hora de discutirmos os próximos passos do segmento”, conta a empresária sobre os debates programados para o evento.

Yoga Para Todos (Foto: Robson Leandro)

 

Ambiente acolhedor

O Pop Plus conta ainda com aulas abertas de yoga e de alongamento, apresentações de danças e DJs de diversos estilos musicais. E para que o público aproveite o evento ao máximo, o Pop Plus conta com uma praça de alimentação oferecendo comidinhas e bebidinhas dos expositores Meu Favorito Hamburgueria, Socorro do Acarajé, Le Velmont Crepes, Mundo Beer Cerveja Artesanal, Browneria do Astolfo, Silvia Gourmet e Cecília Doces.

A programação completa do evento e a lista de marcas pode ser vista em nosso site www.popplus.com.br

 

Sobre Pop Plus

O Pop Plus é uma feira de moda e cultura plus size que acontece quatro vezes por ano em São Paulo: março, junho, setembro e dezembro. Sua primeira edição foi em dezembro de 2012 com 6 expositores. Sua 26a. edição foi em setembro de 2019 com cerca de 100 expositores e um público de cerca de 12 mil visitantes. É hoje o maior evento de moda plus size da América Latina e um dos maiores do mundo.

Além dos quatro eventos na Avenida Paulista, a feira também realiza edições temáticas, como de Verão / Carnaval e festa da piscina, além de versões com preços mais acessíveis em bairros de regiões periféricas da cidade de SP como Guaianazes e Campo Limpo. A partir de 2019 começaram a acontecer em outras cidades do estado, como Campinas.

Evento: Pop Plus # 28
Quando: 4  e 5 de dezembro das 10h às 20h
Onde: Club Homs – Av. Paulista, 735 (Metrô Brigadeiro – Linha Verde)
Quanto: ENTRADA GRATUITA (sem inscrição, evento de varejo)
Evento no FB: http://bit.ly/popplus9anos

Nossa plataforma: www.popplus.com.br

Nossas redes:
Instagram / Twitter / Facebook
YouTube / Pinterest

Patrocínio: LYCRA® Brasil

Idealização e curadoria: Cena Pop Eventos Criativos
Produção: Art Shine Promoções e Eventos


O que é o Pop Plus?

O Pop Plus é uma feira de moda e cultura plus size que acontece quatro vezes por ano em São Paulo: março, junho, setembro e dezembro. Sua primeira edição foi em dezembro de 2012 com 9 expositores. Sua edição mais recente, em dezembro de 2019, contou com 90 expositores e um público de cerca de 13 mil pessoas.

Atualmente somos uma plataforma brasileira de moda e cultura plus size que produz feiras (online e futuramente voltarão as presenciais), conteúdo, vitrine, consultoria, curadoria e produção promovendo autoestima e alavancando novas marcas desde 2012.

Sobre a criadora

Flávia Durante, 44 anos, é comunicadora, DJ, empresária, professora e ativista. Desde 2012 produz em São Paulo o Pop Plus, a maior feira de moda e cultura plus size da América Latina, hoje uma plataforma que engloba eventos, conteúdo, curadoria e consultoria. Ao longo destes quase 10 anos tem desmistificado conceitos e conselhos que mulheres (e homens também) vêm ouvindo há décadas em relação à moda.

Falando sobre como a moda pode trazer dignidade para pessoas gordas, foi palestrante em 2018 no TEDx Laçador, em Porto Alegre. Figurou nas listas de mulheres inspiradoras de 2013 e 2014 pelo site Think Olga e foi escolhida uma das 24 mulheres que estão fazendo a diferença pela revista Marie Claire em 2015. Foi embaixadora do programa #ElaFazHistória do Facebook. Foi indicada ao prêmio MTV MIAW 2021 como Girl Boss ao lado de nomes como Anitta, Bruna Tavares, Bianca Andrade e Manu Gavassi. É professora no Curso de Consultoria de Moda Plus Size da top stylist Manu Carvalho.

Flávia Durante. Foto: Camila Rocha

Contato

Quer participar de nossos eventos? Inscreva-se em nossa curadoria clicando aqui!

Raio-X do estilo de Letticia Munniz Cinco livros para entender a gordofobia Expressões gordofóbicas para riscar do vocabulário em 2022 Oito tendências Verão 2022 na Moda Praia Gordofobia nas festas de fim de ano: como responder