Por: Cecí Oliveira | Foto: François Quillacq
Yseult é uma cantora e compositora francesa conhecida por sua voz poderosa. Sua musicalidade mistura pop, soul e influências de R&B.
Nascida em 1994, Yseult iniciou sua carreira musical aos 20 anos, participando do programa "Nouvelle Star" em 2014. Após sua participação, lançou seu primeiro EP, que rapidamente conquistou a atenção da crítica.
Recentemente, Yseult ganhou muita visibilidade com o sucesso da música "Alibi", da cantora Sevdaliza, que contou com a colaboração dela e da drag queen brasileira Pabllo Vittar.
A artista, que em 2023 se tornou a primeira modelo plus size a desfilar na Balenciaga, tem um estilo ousado e muito impactante e usa moda como forma de expressão. Veja a seguir:
"Sempre amei moda. Como cantora, posso escrever, cantar, dançar e criar visuais para expressar o que eu quero compartilhar com o mundo e para mim; moda é a mesma coisa”
Yseult em entrevista à Dazed
Silhuetas Inusitadas: Yseult aposta em cortes e formas não convencionais, muitas vezes escolhendo peças volumosas ou assimétricas.
Sexy vibes: A cantora frequentemente investe em roupas que destacam suas curvas com confiança e sensualidade.
All Jeans: o denim também tem lugar cativo no coração da cantora francesa, que frequentemente escolhe looks totalmente jeans com modelagens únicas
Mix de cintos: Uma tendência em alta que aparece em várias de suas produções.
All black: o clássico integra o estilo de Yseult, mas sempre com um toque de extravagância. Nada discreta!
Alfaiataria: Yseult utiliza a alfaiataria de maneira única, com peças com cortes estruturados que criam uma silhueta poderosa.
Elementos andróginos: Incorporando peças tradicionalmente masculinas, ela desafia os estereótipos de gênero.
Yseult em entrevista à Dazed
"Tenho a oportunidade de representar alguns designers e casas lindas, porque tenho acesso a peças personalizadas, mas no mundo real não conseguiria usá-las nem ter um vestido lindo do meu tamanho."
Yseult em entrevista à Dazed
Yseult acaba de lançar seu novo álbum 'Mental', no qual explora temas de autoaceitação e saúde mental, com um som que mistura pop, R&B, rock e influências eletrônicas.