Muitos de nós crescemos ouvindo histórias de amor inspiradoras e desejando conhecer “aquela pessoa” especial, que caminhe ao nosso lado na alegria e na tristeza. Ao mesmo tempo, ouvimos que “trabalhar com o parceiro ou parceira não dá certo”. Para mostrar que é possível ser feliz e amado e dividir até mesmo a vida profissional, e trazendo a energia do Pop Plus #30 – Edição do Amor, trouxemos a história de casais que decidiram construir uma vida e um trabalho juntos.
“Nosso trabalho é uma extensão do nosso amor”, contam Emerson e Francisco, casal responsável pela CëJuntos. Eles, que estão juntos desde 2015 e assinaram união estável em 2018, contam que a marca surgiu pelo desejo de criarem algo paralelo ao trabalho que tinham na época. “Como temos corpos diferentes e gostamos de coisas parecidas, decidimos criar uma marca da qual conseguiríamos compartilhar as mesmas peças. Daí surgiu a ideia de criar uma marca de tamanho único e agênero”.
No caso de Jefferson e Andreia, responsáveis pela Belle Rose Plus Size, a moda já fazia parte de suas vidas antes mesmo de se conhecerem e a união dos dois só tornou o elo ainda mais forte. Ele já trabalhava em confecções e é formado como técnico de confecções e acabamentos têxteis e Andreia já tinha uma marca de roupas infantil, além de sua mãe e irmã já serem costureiras.
“Trabalhar juntos foi algo natural e a Belle Rose surgiu para que a gente pudesse colocar pra fora todas as ideias que a gente tinha, além de poder atender pessoas como minha mãe, outros parentes e amigas”, conta Jefferson.
Trabalhando na moda com alfaiataria desde 2012 Sueli Tenani possui a marca que leva seu nome como assinatura. Ela é casada com Luis Alberto desde 2014, um peruano que está há mais de 20 anos no Brasil e sempre fez suas próprias roupas. “Ele conhece todo o processo de desenvolvimento e produção de moda. Seu maior desafio é vender”, conta ela.
Sueli conta que os dois se casaram em uma festa típica no Peru e que o companheiro foi quem fez seu vestido de noiva. “Me doei inteiramente para os costumes da família”, conta. “A festa tradicional durou três dias e foi uma das melhores experiências de nossas vidas, pena que passou rápido”.
Luis diz que para ele, sua marca não se trata de um sonho, mas de uma oportunidade. “Queria produzir para mim e meus amigos, mas a Sueli me incentivou a criar a marca para corpos plurais”, diz, mostrando que a parceria e o apoio são ingredientes necessários em histórias de amor. Além disso, as marcas andarão separadas e a sua marca leva o nome de RUNA’S, que em quechua significa “gente” ou “gentes”, no plural. “A grade será até o tamanho 60 e a marca nascerá no Pop Plus de junho”.
Para os três casais que compartilharam suas histórias de amor e negócios, ainda que muitas vezes a maior dificuldade seja lidar com a divisão do tempo de trabalho e do casal, o segredo de compartilharem tanto da vida é sinergia. “As decisões sempre são tomadas em conjunto e de maneira muito natural, entendendo os gostos pessoais um do outro”, contam Francisco e Emerson.
“Temos gostos um pouco parecidos e aprendemos a lidar e trabalhar com estar juntos o tempo todo, nossa engrenagem realmente funciona”, explica Jefferson. Já Sueli e Luis confessam que não veem “nenhum desafio em trabalhar juntos porque é muito natural”.
As quatro marcas estarão no Pop Plus #30 – Edição do Amor e esperam sua visita, assim como nós, do Pop Plus! Venha conferir as novidades e celebrar o amor com a gente.