Cuidados com cabelos cacheados e coloridos: saiba tudo com Jack Camicia

Cuidados com cabelos é um tema constante no dia a dia da maioria das pessoas. Quem nunca quis mudar de visual e teve como alvo as madeixas? Uma pintura, um corte mais radical e, às vezes, no impulso?

Se você faz parte desse clube, sabe que existe tanto conteúdo sobre cortes, transição e tinturas que, às vezes, dá pra ficar até insegura. Afinal de contas, qual é o jeito certo de ter cuidados com os cabelos? Existe um jeito certo?

Especialista em cachos coloridos, transição capilar e corte seco, Jack, ou Jackeline Camicia, profissional de beleza há 8 anos, ajuda mulheres a abraçar suas histórias, com um foco na rotina de cada pessoa. Seus atendimentos envolvem tratamento e consultoria de cuidados com cabelos e até dicas de produtos.

 

Ela dá dicas de cuidados com cabelos para quem é cacheada ou quer fazer transição capilar e sonha com o cabelo colorido!

Torne simples

Todo cabelo necessita de uma rotina de cuidados e durante os procedimentos eu ensino como cuidar, lavar e secar. Se você já faz cronograma capilar, é mais fácil!

Pergunte

Antes de pintar, não tenha vergonha de fazer todas as perguntas antes da coloração. Tire dúvidas sobre produtos, cuidados pré e pós procedimento e manutenção.

Teste

O teste de mechas é essencial. Não façam cabelo colorido em salões que não testam antes. Descolorir é um processo químico muito sério e precisa de cuidado.

Kit Essencial

Tenha um kit pós-química em casa com shampoo, condicionador, máscara de nutrição, reconstrução e acidificação. As instruções do rótulo são bem simples e podem ser seguidas.

Liberados

Opte por produtos liberados para low poo, pois eles mantém a estrutura do cabelo descolorido inteira e o desbote será mais bonito e menos intenso.

 

Quer saber mais? Quem sabe, mudar o visual? Conheça o trabalho da Jack Camicia e siga seu perfil no instagram ou twitter!

Compartilhe:
Raio-X do estilo de Letticia Munniz Cinco livros para entender a gordofobia Expressões gordofóbicas para riscar do vocabulário em 2022 Oito tendências Verão 2022 na Moda Praia Gordofobia nas festas de fim de ano: como responder