Não-binariedade ainda é um gênero invisibilizado, mesmo nas pautas LGBTQIAP+. No entanto, cada vez que pessoas de grande alcance se entendem e assumem como não binárias, acabam trazendo algum nível de discussão sobre o tema, como no caso recente de Demi Lovato.
Recentemente o artista Jupi77er, do Rap Plus Size, e um dos empreendedores da loja de acessórios Orgulhe-se, lançou um ebook a respeito de sua história e não-binariedade, “Escrevivência Não Binária”.
O artista trans não-binarie conta que o ebook surgiu através de uma necessidade pessoal. “Resolvi colocar algo no mundo que fosse produtivo e que eu pudesse trocar com as pessoas”.
Em seu ebook sobre não binariedade, Jupi77er aborda a questão da disforia não só como uma pessoa gorda, mas também como uma pessoa trans. Para ele, “Descolar uma da outra é difícil, mas não dá pra colocar tudo na caixinha da gordofobia. Existe um padrão de corpo a ser seguido, mas não é a mesma coisa”.
Jupi77er tem, como objetivo, contar sua história como pessoa gorda e não binária e diz que essas duas coisas se relacionam muito. “Eu espero que as pessoas leiam e se identifiquem ou aprendam algo, de alguma maneira”.
Seu ebook sobre não binariedade está disponível por meio deste link. Em seu instagram aborda muito assuntos sobre a vivência como pessoa não-binária e gorda e também sobre linguagem neutra.
