Chefs fora do padrão para seguir no Instagram e se deliciar

Chefs fora do padrão como Ofélia Anunciato, Etty Fraser e Palmirinha estavam diariamente nas telinhas dos anos 1980 até o início dos anos 2000. No entanto, hoje em dia, os programas de culinária privilegiam chefs jovens, brancas e magras.

Para nossa felicidade, a internet traz muito mais diversidade nesse sentido! Fizemos uma lista de chefs consideradas “fora do padrão” que arrasam com suas dicas e receitas no Instagram!

Dona Carmem Virginia

Cozinheira e chef do Altar, em Recife, é pesquisadora, foi jurada do FFF Brasil no SBT e participou do Cozinheiros em Ação no GNT.

 

Ana Paula Buscher

Gastróloga e ganhadora da quinta temporada do programa Que seja Doce, é professora e chef de confeitaria, empreendedora e embaixadora do programa Ela Faz História.

 

Janaina Caetano

Chef, taróloga, TOP 10 do Masterchef de 2019 e poppluseira! Fala em seu canal sobre sua relação com a cozinha e receitas.

 

Simone Fiuza

No canal Look do Fogão, Simone ensina sobre comida de verdade e fala sobre ter tratado a Depressão, além do seu amor pela cozinha.

 

Fafá Pereira

Empreendedora e dona da Trufafá, em Porto Alegre, é confeiteira e em seu instagram fala de sua rotina profissional e lifestyle.

 

Isadora Becker

De Porto Alegre, ela cozinha e ensina receitas no perfil Gastronomismo. Seu canal no youtube rendeu o programa Comida de Cinema, no Canal da Tastemade Brasil e o spin-off Comida de Série. Também lançou o livro Doces de Cinema, em 2015.

chefs para conhecer

 

Se inspirou para criar alguma receita? Compartilha com a gente!

Compartilhe:
Raio-X do estilo de Letticia Munniz Cinco livros para entender a gordofobia Expressões gordofóbicas para riscar do vocabulário em 2022 Oito tendências Verão 2022 na Moda Praia Gordofobia nas festas de fim de ano: como responder