Babu Carreira, atriz e humorista, lança seu primeiro livro

Compartilhe:

Babu Carreira, a atriz e comediante que já esteve no palco do Pop Plus, lançou neste mês seu primeiro livro, “Solteira sim, sozinha também: Um guia prático para a mulheres solteiras”, que é recheado de dicas sobre como lidar com questões práticas da vida da mulher solteira contemporânea.

O livro aborda desde dilemas intensos como ensaios sobre solidão e tédio, a dicas efetivas para o cotidiano como a contratação de prestadores de serviço, planejamento de viagens, direcionamentos de segurança para encontros com parceiros conhecidos online, entre muitos outros temas.

“Foi baseado nas minhas vivências. Depois de terminar meu último relacionamento (do qual parte do medo de sair era não conseguir lidar com as coisas sozinha), eu fui procurar alguma leitura a respeito de como me virar como uma mulher solteira adulta. O que eu encontrei foram muitos livros que te ensinam a encontrar o PRÓXIMO namorado. Me senti bem desamparada.”

A autora explica o processo de redescoberta pessoal: “Depois de ir aprendendo instintivamente e recolhendo informações de muitos lugares e pessoas, resolvi reunir esse aprendizado (junto com alguns que eu já possuía) em um único registro. Daí saiu o livro, para que nenhuma mulher ache que precisa EM NENHUM nível estar acompanhada para viver de forma tranquila. Não é uma obra anti-relacionamento, é anti-relacionamento bosta mantido por medo de ficar sozinha e não conseguir lidar com isso”, explica a autora.

livro babu carreira - solteira sim, sozinha também

Para criar a obra, Babu Carreira usou sua experiência como comunicadora escrevendo para blogs, focando em escrever da mesma maneira descontraída, adicionando técnicas humorísticas adquiridas através dos estudos de stand up comedy e entregando o conteúdo de maneira didática:

“Sou uma aquariana bem metódica, então antes do livro começar sentei com uma amiga minha (a Débora Fomin, dona da ALT) e juntas listamos tudo que seria legal ter, todos os tópicos. Os tópicos viraram capítulos e os capítulos viraram partes que dividem o livro entre temas. Sempre mandava alguns capítulos para amigas, o olhar de fora é bem importante nessas horas e foi o que me ajudou a não abandonar o projeto ao longo do tempo”.

O livro demorou 2 anos para ficar pronto, já que a comediante lida com muitas mídias e enfrentou o desafio de encontrar momentos de tranquilidade para se dedicar à obra.

Apesar de já estar pronto desde Setembro de 2019, a obra veio a calhar durante a pandemia, como explica a própria Babu: “Com a pandemia percebi que havia muitas mulheres ao meu redor sem saber lidar com a solidão, com o tédio, com ter que fazer a própria comida, a própria limpeza, entrando pela primeira vez em (ou dando uma nova chance a) aplicativos de paquera e esses são todos tópicos que eu também abordo no livro”.

Esse também foi o principal motivo pelo qual a autora optou pelo formato de autopublicação através de eBook. E a compreensão sobre seu público tem sido cada vez maior já que tem arrasado no TikTok e em seu podcast, afirmando ainda que compartilhar seu repertório nestes formatos tem sido revolucionário, principalmente após tantos anos em sua carreira sendo investidos em mídias mais formais, como TV e YouTube e seus planos para o futuro são continuar essa exploração e conseguir mais parcerias que possibilitem colocar suas ideias e produções em prática.

Compre o livro da babu Carreira na Amazon:



Compartilhe: