vanessa ryaya / diário de quarenrtena / pop plus

Diário de Quarentena: Vanessa Raya, advogada e blogueira

Compartilhe:

por Vanessa Raya *

Posso escrever nesse diário que passei e senti todas as fases dessa quarentena!

Parei de ir ao escritório no dia 23/3 quando pude perceber que realmente a situação estava feia! Algumas empresas até já estavam em quarentena desde dia 18.

Depois, os noticiários cada vez mais desencontrados e causando pânico. Decidi eleger apenas algumas (poucas) fontes de informação e somente em um horário do dia – escolhi pela manhã.

A partir daquele momento, trabalhei em home office. Como sou advogada, e o judiciário parou na mesma época que eu, foi possível manter o trabalho sob controle. E até agora está sendo assim. Os prazos voltaram a correr no dia 4/6, mas ainda está tudo mais calmo que o normal.

Por outro lado, tive muito medo de perder clientes, (e perdi; outros suspenderam pagamentos), emprego do meu marido, tudo isso ainda está em jogo e não sabemos ao certo como ficará.

 

Vanessa em momento home office

Foi uma angústia sim, mas decidi que nada na vida é pra sempre. Muito pelo contrário, a vida é feita de fases, desafios e se temos de passar mais esse que estejamos sãos.

Ia viajar em maio – seria a viagem com a qual passei a vida sonhando e pela qual fiquei juntando economias. Tudo remarcado, mas também não sabemos para quando, nem como. Por isso eu pensei: tudo bem, o que importa é termos saúde e estarmos na nossa pátria.

Após essa fase, veio a das lives musicais dos artistas, as lives entre amigos, as lives de aniversário dos amigos, as lives de Páscoa, Dia das Mães, aniversário da minha mãe e do meu marido. Nossa! Como é estranho!

Momento live com os amigos

E depois a fase do silêncio. Nada de lives.

Nesse meio tempo, fiz cursos online na área jurídica, na área de marketing digital por conta do meu site, muitas receitas (salgadas – detesto fazer doce! rsrs), assisti a todas as series que um dia eu quis ver, fiquei muito neurótica com a limpeza da casa, gravei até um vídeo, que está no meu Instagram. Assisti a vários filmes, participei de duas lives no Instagram, o que sempre tive vergonha de fazer.

Enfim, em meio a toda angústia, saudades dos amigos e família, tristeza, mistura de sentimentos, que nem sei mais como definir, pude me reconectar ainda mais com minha religião. Tive e tenho muita fé, e senti o processo como uma evolução pessoal mesmo.

Quero continuar a acreditar em dias melhores e desejo a todos o melhor e muita saúde!

* Vanessa Raya é advogada, blogueira de moda e há 10 anos mantém o blog Sapatinho de Cristal. Seu Instagram é o @vanessaraya.


Leia outros posts da série Diário de Quarentena



Compartilhe: