pop plus recebe selo IGUAL, de igualdade de gênero em equipes

Pop Plus recebe selo IGUAL, que celebra a equidade de gênero em equipes

Com um percentual de cerca de 85% de mulheres na equipe, o Pop Plus recebeu o selo IGUAL. A iniciativa celebra a paridade de gênero em line-ups, equipes de empreendimentos musicais ou comunicação que atuam em projetos de música e em atividades relacionadas.

Desenvolvido pela plataforma Women’s Music Event –WME [evento de mulheres na música], o selo IGUAL já contemplou diversos projetos no Brasil, como: Heavy House, Coquetel Molotov, Festival Bananada, Balaclava Fest e SIM São Paulo. 

Idealizado pela jornalista e empreendedora Flávia Durante, 46 anos, o Pop Plus sempre prezou pela diversidade e equidade de gênero, além do fortalecimento do empreendedorismo feminino.

“Primeiramente, receber esse selo é um importante reconhecimento de todo o trabalho que temos desenvolvido ao longo desses 10 anos. Nesse sentido, mostra que Pop Plus não luta somente pela moda plus size e contra a gordofobia, mas também, atua em outras questões, como a busca pela equidade de gênero”, declara Flávia.

Avaliação na plataforma WME

Para obtenção do selo, a empreendedora Flávia Durante submeteu o Pop Plus para avaliação na plataforma WME em julho de 2022. Entre os pontos avaliados estavam: gênero da pessoas que compõem a equipe/ line-ups e as ações desenvolvidas para atingir a equidade de gênero.

“Após rigorosa análise, a atuação do Pop Plus também como festival de música, pois tem desde a criação, quanto à execução, comunicação e line-up igualitário, mostra que fazemos parte da transformação”, completa Flávia.

Entre as artistas que já se apresentaram no Pop, estão nomes como as cantoras Preta Rara, Karla da Silva, Ana Cigarra e Camila F e as DJs Miss Draga, Cranmarry, Bonnie B, Paula Pretel, Desi Nunes, Indra Kusser e Carol Brazook, entre outras.

 

“Receber esse selo é um importante reconhecimento de todo o trabalho que temos desenvolvido ao longo desses 10 anos”, Flávia Durante, jornalista e empreendedora


Outras iniciativas

Além da luta contra a gordofobia e a favor da igualdade de gênero, o Pop Plus pretende desenvolver iniciativas de sustentabilidade e inovação.  

Posteriormente, pretendemos colocar entre nossas metas para os próximos anos o alinhamento das ações do Pop Plus com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU, como Inovação infraestrutura e Cidades e comunidades sustentáveis, além de Igualdade de gênero, pelo qual já fomos reconhecidos com o Selo Igual”, projeta Flávia.

Guia de Compras- vermelho carmim, a cor do inverno 2024 Raio-X do estilo de Castorine A comédia feminista da Babu Carreira Guia de Compras: Camisa branca de alfaiataria Modelo VITTU fala sobre seu retorno à música LollaBR: veja 13 looks marcantes 15 inspirações de looks plus size para festival Bombou no Pop Plus de outono! Moda íntima e esportiva plus size no Pop Plus Milano Fashion Week apresenta tendências outono/inverno