Longford: marca aposta em moda masculina plus size de alto padrão

A Longford, marca da cidade de Franca (SP), surgiu durante a pandemia com a ideia de atender a um segmento bem específico da moda plus size: homens que buscavam peças clássicas com qualidade premium.  O casal de diretores da marca, Greyci Kely Pucci e Leonardo Pucci, teve a ideia inspirado por familiares e amigos que encontravam dificuldades para achar roupas que representassem esse estilo.

DESAFIOS DO PLUS SIZE MASCULINO

Que são muitos os desafios na hora de criar uma marca de roupa plus size já sabemos. Em seu início, a Longford enfrentou alguns deles, como a falta de uma tabela de medidas padronizada e regras para ampliação de tamanhos. “Não existia padrão de modelagem plus size para homens, então cada peça foi desenvolvida do zero usando como base os diversos biotipos e com atenção a cada característica do corpo masculino plus size”, conta Greyci.

“Criar um produto de qualidade foi apenas o primeiro passo, haviam muitos outros desafios. Um dos principais era ganhar a confiança e o coração dos clientes, que muitas vezes se apresentavam frustrados com experiências  anteriores de atendimento e compra em lojas que não valorizavam o potencial desse púbico consumidor”.

As peças criadas buscam seguir o conceito de moda masculina atemporal e minimalista, por isso, todo o catálogo desenvolvido são lançamentos exclusivos da marca.

É o caso das coleções de camisaria resort, com estampas mais coloridas e que lembram “férias”, e das camisetas com algodão Eco3, um tecido ecologicamente sustentável. Ambas foram as primeiras criações próprias para a grade de G1 a G7.

A ideia da marca é ser plural e olhar para todos os biotipos. “Não existe restrição de modelo, tecido ou cores para corpos maiores.  A grande questão é desenvolver a modelagem com o cuidado que cada biotipo merece”, aponta Greyci.

moda masculina
Loja Longford

MODA MASCULINA PARA HOMENS REAIS

Para saber quais produtos criar ou qual é a necessidade do momento, Pucci conta com a participação da comunidade de clientes que se sentem confortáveis para trazer opiniões, pedidos e outras questões.

“Os clientes são grandes colaboradores em todas as etapas do processo. Eles mandam fotos, sugerem melhorias, e temos constante interação e cumplicidade”, se orgulha. Ela também conta que várias peças na coleção da marca foram criadas a partir de ideias dos consumidores.

São homens que opinam de diversas maneiras, desde dar ideias de produtos até a prova das roupas. “A cada lançamento são necessários muitos testes e provas de corpo para atingirmos um padrão de qualidade que entregue o produto que idealizamos”, aponta Greyci.

Além disso, o contato com criadores de conteúdo sobre moda masculina plus size é constante para a diretora. “Queremos apoiar influenciadores criativos como Noiram Augusto, Keenzão, Victor Bissi e Coloral, que já foram nossos parceiros”, pontua.

Estande da Longford no #31 Pop Plus, em setembro.2022

PARTICIPAÇÃO NO POP PLUS

Essa troca com os clientes aconteceu ao vivo na mais recente edição do Pop Plus, em setembro, a primeira que a marca participou, levando para o evento a ideia da marca de proporcionar uma experiência premium de atendimento.

“No último dia de feira, faltando duas horas para finalizar, recebemos a visita de um cliente que estava apenas de passagem acompanhando sua esposa. Depois de muita conversa e um bom café, renovou seu guarda-roupa com o que tínhamos no estande, e ainda se colocou disponível para participar do processo de criação das peças”, comemora a diretora, que esteve no evento junto com a Camila, gerente comercial. “Ele se identificou não só com a marca, mas com o conceito que levamos para nosso público”

Para saber mais:
https://www.longford.com.br/
https://www.instagram.com/longfordplussizemen/

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