Consultora de Estilo dá dicas

Construir seu estilo: veja dicas da consultora Elaine Quinderé

Compartilhe:

Construir um estilo nunca foi um objetivo acessível para a mulher gorda. O mercado tradicional da moda é pouco amigável e até hoje exclui mulheres gordas de tendências ou da grade de tamanho de marcas mais famosas ou acessíveis.

Com o crescimento de novas marcas plus size, autorais e independentes, construir seu estilo começa a ser um sonho possível para muitas mulheres. Porém, como construir algo sem referências? Sem saber o que combina com cada uma? E até mesmo como saber o que é estilo?

A consultora de estilo Elaine Quinderé é cearense, “gorda e colorida”, como conta no seu instagram @elainequindere. Ela, que tem como foco do seu trabalho mulheres gordas e estilo plus size, dá dicas de como construir seu estilo.

@elainequindere

Comunicação

Preste atenção ao que você quer comunicar ao construir seu estilo. “Quando você escolhe uma calça jeans e blusa branca, você está comunicando algo. É isso que você quer dizer de verdade?”

Autoconhecimento

Não ache que é sobre descobrir o estilo, ele não é uma coisa que está perdida. Estilo é algo que se desenvolve porque tem a ver com a nossa personalidade.

Linguagem

Encare o estilo como uma língua, que a gente aprende e se desenvolve para só depois se tornar fluente. Construir seu estilo é sobre se tornar especialista em si mesma.

Consultoria

Uma consultora é uma pessoa com visão não viciada e conhecimento técnico e pode te ajudar nesse aprendizado para construir seu estilo.

Atenção em si mesma

Preste atenção no que te atrai, no que você quer dizer. Saiba separar o que você acha bonito nos outros, mas não quer para si e fique tranquila com essas decisões. Acompanhe pessoas que você admira e que conversem com você.

A Elaine é uma consultora cheia de conteúdo e empatia. Conheça mais sobre o trabalho dela e acompanhe seu instagram.



Compartilhe:
Celebrando todos os corpos, Pride lança feat com Marvin Maquiadores gordes para se inspirar no Halloween Coxas grossas? Conheça cremes anti atrito para evitar assaduras Professoras gordas que ensinam a fazer atividades físicas em casa Liv Strömquist e suas HQ’s feministas