Tulipa Ruiz e Mônica Anjos, grandes personalidades e apoiadoras do Pop Plus, estreiam segunda-feira, 26, na Casa de Criadores. O evento apresentará “Aconteceu de Caber“, primeira coleção da Loja Brocal, da Tulipa Ruiz, e “Ancestralidade“, da estilista Mônica Anjos.
A Casa de Criadores, plataforma dedicada à moda autoral brasileira e aos novos talentos, apresenta sua 48ª edição de 26 a 30 de Julho, onde também discutem questões sobre gênero, raça, inclusão, sustentabilidade, novas tecnologias e a utilização desses conceitos na busca por uma moda nacional. Porém, desde 2020, as edições estão acontecendo de forma online.
Uma das estreias é Mônica Anjos, estilista baiana e uma das expositoras do Pop Plus. Ela está há 20 anos no mercado fazendo prêt-à-porter, trazendo em seu estilo o sagrado, o movimento, a leveza, o amplo e o sensual, com estampas inspiradoras e cheias de identidade.
Sua coleção, “Ancestralidade“, é inspirada em D. Mercedes Baptista, homenageando a primeira dançarina negra a fazer parte do corpo de balé do Theatro Municipal do Rio de Janeiro, no ano do seu centenário.
Tulipa Ruiz é mais uma grande presença do evento. Artista visual e sonora, ela assina as criações da Brocal, agência criada em conjunto com Gustavo Ruiz, seu irmão, que serão apresentadas no desfile de estreia da marca na Casa de Criadores. O catálogo é composto por roupas estampadas com suas ilustrações e peças de crochê confeccionadas por ela mesma.
A coleção “Aconteceu de Caber” tem como ponto de partida a pluralidade dos corpos. Para Tulipa, “desenhar e tricrochetar uma coleção é criar um lugar de liberdade em que eu determino o que me cabe“. Sua proposta traz peças vestíveis que possam “acolher e acarinhar diferentes corpas e corpos“.
Prestigiem nossas queridas Tulipa Ruiz e Mônica Anjos na Casa de criadores! A 48ª edição começa na segunda, 26, com transmissão gratuita ao vivo às 20h no site Casa de Criadores. Além dos filmes de moda, haverá também shows e performances.
