guia tricô plus size

Guia Tricô Plus Size

Tricô Plus Size: Guia Pop Plus para um inverno mais legal

Compartilhe:

O tricô é uma peça super versátil e, justamente por essa característica, já estava aparecendo em looks de primavera-verão. Agora que o inverno chegou, ele volta a ser uma das peças mais desejadas do momento. Por isso, o Pop Plus traz o guia do tricô plus size.

A história do tricô está associada aos homens do Egito que, para melhorar a performance na pesca, teceram com duas agulhas uma rede para capturar mais peixes e, logo após, tiveram a ideia de transformá-las em blusas, o que faz com que as primeiras peças encontradas na região fossem datadas de 1000 a 1400 anos d.C.

Na alta costura, Elsa Schiaparelli trouxe o tricô como tendência no final dos anos 1920 sendo seguida por Chanel, que trouxe o “empoderamento” à peça ao lançar seus cardigãs. Nos anos 1980 e 1990, devido ao aumento da produção de tricô industrial e barato, a peça caiu em desuso e ganhou a fama de “roupa de vó”.

A popularização da peça em filmes e séries dos anos 2000 marca esse período, que tem trazido muitas de suas referências para a moda. Por isso, o tricô ganha força novamente e retorna aos dias atuais, sendo usado para sobreposições com camisas, combinando com calça jeans, minissaias, tênis, peças oversized, meia calça, botas, e em formatos como cropped, colete, liso ou com desenhos.

O tricô se torna um verdadeiro coringa!

Conheça marcas plus size para encontrar um tricô para chamar de seu.

Maddie Store

A Maddie foi fundada em 2013 no ramo de acessórios. Desde 2020 ela conta com um novo posicionamento de marca e inclusão de mais tamanhos, proporcionando uma experiência única para cada consumidora.

 

Brum Curvy

A marca acredita que a mulher pode e deve ter um look do jeito que ela quiser. Veste a partir de 44 e tem peças para os mais diversos estilos e ocasiões.

 

787shirts

Criada pelas irmãs Daniela e Gabriela, a 787 quer mostrar para as mulheres o poder do próprio corpo. Há 5 anos no mercado, traz peças até o G6.

 

Sislla

Com a missão de entregar liberdade à todas as mulheres, a Sislla se define como uma marca all sizes, oferecendo peças do P ao G6.

 

CR Tricot

Uma empresa com mais de 18 anos no mercado de moda tricô, a CR Tricot tem toda uma equipe de colaboradores especializada em moda e modelagem plus size.

 

 

Berenix

A marca conhecida pelos pijamas plus size super fofos lançou conjuntinhos de tricô.

 

Gostou da seleção de tricôs? Conte quais são as suas indicações!



Compartilhe:
10 de setembro é o Dia da Luta Antigordofobia: saiba como identificar Novas cantoras plus size para ficar de olho! Mayara Russi: Conheça a modelo que estreia em Verdades Secretas 2 Como tirar medidas do corpo plus size? Faculdade de moda: o que ensinam sobre o corpo gordo?