Loading...

Fashion Revolution: está na hora de uma revolução na moda

Compartilhe!
2

O Fashion Revolution é um movimento global que incentiva maior transparência, sustentabilidade e ética na indústria da moda. Unindo as pessoas e impulsionando uma mudança radical em como as roupas são produzidas e consumidas, para que elas sejam feitas de maneira segura, limpa e justa, através da conscientização, mobilização e educação. 

Hoje presente em 100 países, o Fashion Revolution desenvolve ações mobilizadoras e incentiva os consumidores a questionarem suas marcas favoritas, convidando-os a simples, porém poderosa reflexão: #quemfezminhasroupas? 

O motivo para a busca por essa revolução na indústria do vestuário é muito simples, não podemos mais continuar produzindo e consumindo às custas das pessoas e do planeta como estamos fazendo. As produções rápidas, em grande escala com entregas praticamente semanais (a Zara apresenta uma nova coleção a cada 13 dias, por exemplo). E para que esse sistema funcione, estamos explorando recursos naturais finitos – e cada vez mais escassos – além da mão-de-obra, já que esses produtos giram no mercado com preços baixos. Mas essa conta não fecha, alguém em algum lugar, está pagando muito caro por isso. Precisamos abandonar de uma vez por todas a mentalidade do descartável, de “compra, usa, joga fora” e passar a considerar a criatividade, as pessoas e o ambiente de maneira igualmente importantes dentro da nossa economia. 

Leia mais: Eco Fashion: moda sustentável veio pra ficar no Pop Plus

Faça parte da revolução

Pergunte às marcas da seguinte maneira: 

1 – Tire uma foto vestindo uma peça de roupa ou acessório

2 – Poste e tagueie a marca

3 – Pergunte quem fez usando as hashtags:

#QuemFezMinhasRoupas 

#FashionRevolution  

As marcas respondem quem fez, mostrando as pessoas por trás de suas produções, usando as hashtags:

#EuFizSuasRoupas 

#FashionRevolution 

Não esqueça de divulgar e sempre marcar @fash_rev_brasil.

 

No Brasil estão sendo programadas atividades em mais de 40 cidades e instituições de ensino. Acesse a lista de representantes locais e entre em contato diretamente com eles para saber como participar: bit.ly/fr_representantes.

Para saber mais acesse os links:

www.fashionrevolution.org/south-america/brazil
www.facebook.com/fashionrevolution.brasil
www.instagram.com/fash_rev_brasil