Loading...

Programação

Veja todas as atrações da próxima edição

Vem aí a maior edição da história do Pop Plus com mais de 90 marcas de todo o Brasil

Evento acontece no Club Homs, das 12h às 20h, com entrada gratuita

Maior feira de moda plus size do país, o Pop Plus está prestes a se tornar o “maior evento plus size do mundo”. É isso mesmo: a edição que comemora o sexto aniversário da feira acontecerá pela primeira vez nos dois salões do Club Homs (Nobre + Gran Real) dobrando sua capacidade para receber o público que na última edição foi de 12 mil pessoas. Se em setembro o Pop Plus contou com 64 grifes – moda feminina, masculina, calçados, acessórios, lingerie, praia, dormir, fitness – especialistas no segmento plus size, em dezembro serão mais de 90 expositores – 17 participam da feira pela primeira vez!!! E ainda tem Brechó de Influenciadoras, debates (um dos temas é “Gordas Viajantes”), aula de yoga, DJs, mutirão de talentos com dicas para entrar no mercado de trabalho, área de artistas que exibirão/venderão suas criações, e espaço gastronômico. Então, anote na agenda para não perder essa festa por nada e sair do último Pop Plus de 2018 com presentes de Natal e looks para arrasar nas festas de final de ano, férias e em todas as ocasiões que você quiser!!!

Você que é, conhece ou convive com pessoas plus size poderia imaginar que o Pop Plus tomaria essa proporção: de oito marcas na primeira edição para mais de 90 em apenas seis anos? Quem veste acima do 46 sabe que, apesar da evolução, ainda não é muito fácil encontrar peças descoladas, com modelagens modernas e estampas atuais, então o Pop Plus é uma grande oportunidade para encontrar roupas e acessórios cheios de estilo…do seu estilo. Dentre as grandes novidades da edição #23 estão a Fun Mask, produtora de jalecos profissionais brancos e estampados; a Colorado, com seus óculos de sol e de grau; a Manni Ourique (moda country feminina); a Belinato e seus tricôs femininos; e a Transcender Natural (coletores menstruais e absorventes biodegradáveis). Completam o time das estreantes na feira Aline Vito (moda agênero sustentável); Divas Plus e Somos Plus (lingerie e camisolas); Volo Plus(moda sensual e erótica); Cássia Isbener (moda feminina sustentável); Brave (moda fitness); Struttura di Moda(alfaiataria feminina); Tintoria (jeans femininos); Toda Grandona (camisetas masculinas e femininas); Boutique de Krioula (acessórios afro-brasileiros); Flor de Jambo (bijuteria); e VK (jeans femininos até o 70).

Saiba mais: Pop Plus lança editorial de moda festa para divulgar edição de aniversário de 6 anos

Veja a lista completa de quem você vai encontrar no Pop Plus de dezembro:

Moda feminina – Alice Surtô; Alley Blue; Assens; Asobi Mode Japan; Belle Rose; Belinato Tricot, Bem Mais Estilo; Blossoms; Cássia Isbener; Chica Bolacha; Cora; Delphina Designs; Exxperimenta Moda; Flaminga; Fleur Rose; Fruta Pão; Gudamagoo; Imani Plus Size; Lara Luiza Plus; Madee Moda Plus; Madeleines; Manni Ourique; Maria Abacaxita; Melinde; NaBeca Tamanhos Reais; Naiah; Nina Vazquez; Oh Querida; Psil Plus Size; RAIA; Rouge Marie Plus; Simone Troiano Plus; Struttura di Moda; The Basic Moda; Titha Plus Size; Tintoria Jeans, True E-motion; Vangá; Vintage & Cats; Volo Plus; Zuya.

Moda masculina – Chico; Iguana Eco; Mais Pano.

Moda feminina e masculina – Ackon; Aline Vito; Attribute Jeans; Clamarroca Plus; Deskoladeria; FALA; Lambuzada; Natieppo; Rainha Nagô; Reizz; Toda Grandona.

Jalecos profissionais – Fun Mask.

Moda praia e fitness – Bambina Beachwear; Brave, Cachopa Brasil; Cor de Jambo; Feminina Plus Size; Wonder Size.

Moda íntima (lingerie e roupas para dormir) – Bambina Intimates; Basic 4 Curves; Berenix; Divas Plus; GG.rie; JM Pijamas; Morisco; Somos Plus.

Acessórios (biju, bolsas e calçados) – Aurora Bijouteria; Boutique de Krioula; Clube da Meia Calça; Flor de Jambo; Fofura Pimenta; Leppé Sapatilhas; Mel Belt; Paula Ribeiro Bolsas; Pisada Vip Calçados; Sandalu Sapatilhas; Thalita La Leme; Transcender Natural.

Serviços – Malinha Plus Size.

E se além de todas essas marcas, você ainda puder sair do Pop Plus com uma peça super especial adquirida no Brechó de Influenciadoras? Pois é… prepare-se! Desta vez as participantes serão  as Garotas FDP, Ana Laura Mello (Agência Remix), Bia Gremion, Bia Peca, Gisele Ramos e Luciane Barros (Africa Plus Size Brasil) e tem mais: parte da renda revertida para projetos assistenciais. Gosta de artes? Então terá oportunidade nessa área também. É que pela primeira vez o Pop Plus terá uma mini área de artistas com ilustradores, fotógrafas(os) e bordadeiras que atuam com a temática feminista e fat/body positive como Laila Langhammer Alves (SC), Projeto Cada Uma (SP), Theia Mendes (SP), Ariane Freitas (SP) e Jaque Jordão (SP).

Três debates com temas muito atuais já estão confirmados – eles acontecem no auditório do Club Homs e a participação é gratuita (acompanhe a programação sempre atualizada pelo site www.popplus.com.br):

08/12 (sábado), às 16h – Debate “Gordas Viajantes”
No começo de 2017, dados divulgados pelo Ministério do Turismo indicaram que quase 18% das mulheres brasileiras preferem viajar sozinhas. O debate vai discutir acessibilidade, segurança, preconceito e tratamento a mulheres gordas em diversos países.
Moderadora: Alice Primo (turismóloga, blogueira do Madame’s Curves). Debatedoras: Sylvia Barreto (jornalista, modelo, criadora do blog Viajar é Simples), Tatiana Oldfield (química, PhD, viaja muito a trabalho), Mariana Nóbrega (youtuber, empresária), Mariana Aldrigui (pesquisadora de Turismo e professora da USP).

08/12 (sábado), às 18h – Mutirão de Trabalho
Sete em cada dez empresários no Brasil não querem empregar gordos, disse pesquisa de 2011. Executivos gordos chegam a pagar 3x mais para o headhunters para serem validados como “competentes, apesar de gordos”. Profissionais competentes são barrados em concursos públicos por conta de seu IMC. A gordofobia no mercado de trabalho existe e é cruel. O Pop Plus promove um mutirão com dicas de como aperfeiçoar o seu currículo, dicas de moda para entrevistas de emprego, além de mentoria com profissionais de diversas áreas. Debate com Fabiana Souza (psicóloga) e Isabela Frossard (consultora de estilo). Mentoria com: Ana Laura Mello (publicitária, sócia da Agência Remix), Dani Rudz (blogueira e influenciadora digital), Bruno Barreto (RP e coordenador de diversidade da BASF).

09/12 (domingo), 15h – Dinâmica “PsicoPlus”
O projeto da psicóloga Lais Oliveira é voltado para auxiliar mulheres gordas a olharem para si mesmas praticando o bem-me-quero. No Pop Plus ela faz uma demonstração da dinâmica.

09/12 (domingo), às 17h – Debate “O corpo gordo como resistência”
Estudiosas de todo o Brasil encontram-se para debater e avaliar os 10 anos de moda plus size no Brasil, a consolidação do movimento de ativismo gordo na internet país e a presença do corpo gordo na mídia.
Moderadora: Patricia Assuf Nechar (Doutoranda em Comunicação e Semiótica pela PUC-SP). Debatedoras: Bruna Salles (Mestranda História PUC-SP), Rosane Gomes (Pós-Doutoranda em Pós Cultura pela UFBA), Natália Rangel (Mestranda em Sociologia Política pela UFSC), Lais Oliveira (psicóloga, especialista em autoestima de mulheres gordas), – Cynthia Jazmin Luna Montalbetti (mestranda em Integração Contemporânea da América Latina pela UNILA), Alessandra Almeida (Crow, pedagoga, psicodramatista, co-fundadora da loja Lollaboo).

E para que você possa aproveitar ao máximo as compras, os debates, as apresentações dos DJs e outras atrações, Avalanches, Browneria do Astolfo, Coletivo Clareô, Le Velmont Crepes Franceses, Mundo Beer, Oop na Rua, Partiu Burguer, Velha Infância e Yuki No Food estarão no Espaço Gastronômico do Pop Plus com lanches, escondidinhos, doces, sorvetes, cerveja artesanal e outras comidinhas.

“Em seis anos vimos o Pop Plus nascer pequeno, tornar-se um evento de projeção nacional e influenciar o crescimento e a mudança de paradigmas do mercado plus size brasileiro. Se hoje a mulher gorda tem um espaço um pouco maior na moda e não tem medo e nem vergonha de ser quem é, o Pop Plus e sua rede de parceiros orgulhosamente tem grande responsabilidade nisso. Mas nosso trabalho não para nunca, estamos sempre de olhos abertos e ouvidos apurados para evoluirmos sempre!”, pontua Flávia Durante, criadora da feira.

Serviço – entrada gratuita
Pop Plus – https://www.facebook.com/events/308423199739613
Data: 08 e 09 de dezembro
Horário: das 12h às 20h
Local: Club Homs – salões Nobre e Gran Real
Endereço: Av. Paulista, 735 (pertinho da estação Brigadeiro do metrô)
www.popplus.com.br / @popplusbr

  12h
  DJ

Gabriel Seabra

O fervidíssimo Gabriel abre o Pop Plus 6 anos com seu mix esperto de pop, funk e latinidades!
  15h
  DJ

DJ Duo D

O duo formado pela DJ Cranmarry e pela drag Prietty di Polly volta ao Pop Plus para arrasar com sua mistura de novidades e flashbacks!
  16h
  Dança

Dóris Macedo – samba

Referência plus no samba gaúcho, a modelo Dóris Macedo é rainha de bateria e vem ao Pop Plus para mostrar pras paulistas que #vaitergordanosamba sim!
  18h
  DJ

Draga da Quebrada

A drag DJ residente do Pop Plus anima o salão com muito samba, música brasileira e latinidades
  19h
  Música

Xana Gallo – cantora

Gaúcha de Pelotas e radicada no Rio, Xana Gallo é cantora, compositora e socióloga. Autora de dezenas de composições, acaba de lançar seu segundo disco autoral, "Rota de Fuga". Durante o show a cantora divide, de forma descontraída com seu público, histórias que a levaram a compor tantas músicas com a temática das relações abusivas. Atualmente, Xana Gallo lança vídeos semanais no seu canal do YouTube e todos os seus álbuns, CDs e Singles, estão em todas as plataformas de streaming.
  12h
  DJ

DJ – Brazook

Natural da periferia paulistana, a estudante Carolina Ribeiro atua nas pistas sob o nome Brazook desde 2017. Em seus sets valoriza a música eletrônica brasileira, afro/caribenha e latino americana.
  15h
  Música

DJ Gina Yamamoto

A drag DJ residente do Pop Plus alegra o domingo com muita música pop, carão e animação!
  17h
  Música

Xana Gallo – cantora

Gaúcha de Pelotas e radicada no Rio, Xana Gallo é cantora, compositora e socióloga. Autora de dezenas de composições, acaba de lançar seu segundo disco autoral, "Rota de Fuga".
  18h
  DJ

DJ Chiara Rodello

Ícone da noite paulistana, Chiara toca pela primeira no Pop Plus apresentando a fina flor da bagaceira
  18h
  Música

Dóris Macedo – samba

Referência plus no samba gaúcho, a modelo Dóris Macedo é rainha de bateria e vem ao Pop Plus para mostrar pras paulistas que #vaitergordanosamba sim!
  15h
  Debate

Debate “Gordas Viajantes”

No começo de 2017, dados divulgados pelo Ministério do Turismo indicaram que quase 18% das mulheres brasileiras preferem viajar sozinhas. O debate vai discutir acessibilidade, segurança, preconceito e tratamento a mulheres gordas em diversos países. Moderadora: Alice Primo (turismóloga, blogueira do Madame’s Curves). Debatedoras: Sylvia Barreto (jornalista, modelo, criadora do blog Viajar é Simples), Tatiana Oldfield (química, PhD, viaja muito a trabalho), Mariana Nóbrega (youtuber, empresária).
  18h
  Debate

Mutirão de Trabalho

Sete em cada dez empresários no Brasil não querem empregar gordos, disse pesquisa de 2011. Executivos gordos chegam a pagar 3x mais para o headhunters para serem validados como “competentes, apesar de gordos”. Profissionais competentes são barrados em concursos públicos por conta de seu IMC. A gordofobia no mercado de trabalho existe e é cruel. O Pop Plus promove um mutirão com dicas de como aperfeiçoar o seu currículo, dicas de moda para entrevistas de emprego, além de mentoria com profissionais de diversas áreas. Debate com Fabiana Souza (psicóloga) e Isabela Frossard (consultora de estilo). Mentoria com: Ana Laura Mello (publicitária, sócia da Agência Remix), Dani Rudz (blogueira e influenciadora digital), Thaís Carla (dançarina), Bruno Barreto (RP e coordenador de diversidade da BASF).
  12h
  DJ

DJ Gina Yamamoto

A drag DJ residente do Pop Plus alegra o domingo com muita música pop, carão e animação!
  15h
  DJ

DJ Shey Guess

A musa do underground paulistano estreia no palco do Pop Plus com seu set de pérolas retrô
  18h
  DJ

DJ Paula Pretel

Uma das atuais donas da noite de SP volta ao Pop Plus com uma seleção finíssima de indie, 90's e rock n' roll
  12h
  DJ

Draga da Quebrada

A drag DJ residente do Pop Plus anima o salão com muito samba, música brasileira e latinidades!
  15h
  Música

DJ Borbs (Judão)

Editor-chefe do @JUDAOcombr. Escreve, fala, mostra a cara e se precisar até ataca de DJ.
  18h
  DJ

Duo D

O duo formado pela DJ Cranmarry e pela drag Prietty di Polly volta ao Pop Plus para arrasar com sua mistura de novidades e flashbacks!
  15h
  Dinâmica

Dinâmica “PsicoPlus”

O projeto da psicóloga Laís Oliveira é voltado para auxiliar mulheres gordas a olharem para si mesmas praticando o bem-me-quero. No Pop Plus ela faz uma demonstração da dinâmica.
  17h
  Debate

Debate “O corpo gordo como resistência”

Estudiosas de todo o Brasil encontram-se para debater e avaliar os 10 anos de moda plus size no Brasil, a consolidação do movimento de ativismo gordo na internet país e a presença do corpo gordo na mídia. Moderadora: Patricia Assuf Nechar (Doutoranda em Comunicação e Semiótica pela PUC-SP). Debatedoras: Bruna Salles (Mestranda História PUC-SP), Rosane Gomes (Pós-Doutoranda em Pós Cultura pela UFBA), Natália Rangel (Mestranda em Sociologia Política pela UFSC).