O Pop plus, que existe desde 2012 e está caminhando para a 38ª edição, acaba de passar por um rebranding, que já estará presente na próxima feira, nos dias 15 e 16 de junho, em São Paulo.
A mudança veio para acompanhar a evolução do evento, do público e a expansão da atuação do Pop. O Pop Plus nasceu em 2012, com o objetivo de ser uma feira para que pessoas gordas pudessem encontrar e comprar roupas. Hoje, além de se consolidar como a maior feira plus size do mundo, também é uma plataforma de conteúdo, promove oficinas e palestras, e organiza uma série de outros eventos, como a Feira de Brechós e a Feira Pool Party, além do Mini Pop na periferia e em outras cidades.
Também mantém uma frente de conteúdo, trazendo diversas pautas que falam de moda, tendências bem como de questões importantes ligadas às pessoas gordas, como direitos, informações sobre trabalho, saúde etc.
O Pop Plus se propõe desde o início a criar um ambiente acolhedor tanto no evento quanto nos meios digitais. Através da linguagem, e ao garantir acesso e representatividade. Hoje vê crescer a necessidade de promover uma experiência diferenciada e satisfatória, especializada, que entenda as necessidades do cliente em diversos ambientes e plataformas.
O público do Pop Plus amadureceu e se diversificou nos últimos anos; aumentou a exigência de esmero na modelagem e no estilo, na qualidade, no acabamento e no atendimento. E a marca precisa acompanhar essas mudanças.
O novo visual
A nova identidade visual foi desenvolvida pela Barn Editorial e é resultado de um estudo com o público-alvo da marca, que se transformou desde a primeira edição. Agora o Pop Plus atinge um público também formado por mulheres mais maduras, em outro momento profissional, em busca de roupas de qualidade e estilo com bom caimento. A seguir, a diretora criativa Isabella Sarkis explica o que muda no visual da marca para atender a esse novo cenário:
“O logo passou a ser vertical, em formato alinhado e retangular, para facilitar a aplicação e conversar com a diversidade do público e das ações do Pop Plus. Além disso, optamos por uma versão reduzida da paleta de cores, que continua colorida e vibrante.”
“As fontes de formatos orgânicos e arredondados deram lugar a fontes de desenho mais reto, sendo atual mas sem perder a personalidade. A inspiração para o key visual foi um estilo punk chique, com muita atitude, como é o Pop Plus.”
“O mais importante foi mudar para abarcar novas necessidades da marca, mas sem perder a personalidade vibrante que a caracteriza. Acredito que conseguimos”, comemora Isabella.
Pop Plus é educação
Outra grande novidade é que o Pop Plus também começa a atuar em uma frente educacional. com oficinas e palestras tanto para consumidores, quanto para empreendedores do setor e empresas que desejam se desenvolver.
“Para poder chegar a mais pessoas, era fundamental desenvolver novas frentes, que nos auxiliam a ter uma moda mais sustentável e também mais acessível. Outro ponto fundamental é educar, preparar e desenvolver nossos parceiros e clientes, levando profissionais renomados para palestrar e levar conhecimento nos eventos, mas nossa meta é fazer com que essa frente aconteça para além dos eventos também.” explica Flávia Durante, sócia e organizadora do Pop Plus.
Moda, afeto e ação
A próxima edição do evento acontecerá nos dias 15 e 16 de junho, no Club Homs, localizado na Av. Paulista, com a temática Moda, afeto e ação, que vem para refletir a nova marca, e também acolher e apoiar ações sociais, como as doações de roupas plus size para a população do Rio Grande do Sul.
POP PLUS#38 – MODA, AFETO E AÇÃO
Datas: 15 e 16 de junho de 2024
Horário: das 10h às 20h
Local: Club Homs – Avenida Paulista, 735 (ao lado da estação Brigadeiro do metrô)