pernas grossas

Calçados plus size: veja Guia de Compras com sapatos em tamanhos maiores

Procurando calçados plus size? Assim como acontece com outras peças e acessório, pessoas gordas podem ter dificuldade para encontrar calçados  adequados para o dia a dia. Seja por ter um formato de pé mais alto ou largo, tornozelos e panturrilha acima do padrão do mercado, as opções acabam sendo restritas. E caímos naquele problema de ter que comprar “o que serve” e não o que realmente queremos: sapatos, sandálias, mocassins e botas estilosos e de qualidade.

Pensando nisso, o Pop Plus criou este Guia de Compras Plus Size, selecionando cinco marcas que criam para uma maior variedade de pés:

Arcas Bear

Marca que já esteve presente no Pop Plus, a Arcas Bear produz sapatos veganos e sustentáveis de materiais naturais como algodão e fibra de coco. A escolha dos materiais, como palmilha em biomateriais e cortiça e sola de borracha reciclada é o que torna os produtos – que vão de chinelos a tênis de cano alto – muito mais confortáveis, especialmente para pessoas gordas. A numeração vai até o 43.

Arcas Bear:
https://www.instagram.com/arcasbear_sneakers/
https://www.arcasbear.com.br/

Eurico

A Eurico é uma marca criada em 1938 que sempre prezou pela variedade de calçados e tamanhos, como bota, mocassim, tênis, alpargata, sandália, sapato social, chinelos, chuteira e muito mais. A marca se orgulha em carregar no seu DNA o conceito de moda inclusiva e seu site conta com informações sobre como são feitas as medidas dos calçados de salto, plataforma e botas, como tirar medida dos pés e duas tabelas de conversões: de centímetros para tamanho e uma especial para tênis. O destaque vai para a grade de tamanhos: modelos femininos do 40 ao 43 e masculinos do 44 ao 48.

Eurico:
https://www.instagram.com/eurico_oficial
https://www.eurico.com.br/

Meu Sapato Preto

Meu Sapato Preto é uma marca de calçados de fabricação própria, feitos à mão em couro legítimo. A marca fabrica sapatos como mocassins, botas, papetes do número 33 ao 40 (alguns modelos 41), tudo na cor preta e de acordo com as últimas tendências da moda, além dos clássicos. Se baseia na forma nacional de medidas e tem instruções sobre como medir seus pés e escolher a melhor numeração. Os calçados também tem tiras alongadas, zíperes e cadarços, para um melhor ajuste, com sustentação e conforto.

pernas grossas

Meu Sapato Preto:
https://www.instagram.com/meusapatopreto/
https://www.meusapatopreto.com.br/

Pé Vermelho

A Pé Vermelho Calçados existe desde 2005, com numeração desde o infantil (14 ao 36) e adulto (34 ao 43). Tem todos os modelos de calçados, incluindo tênis e botas de cano alto, a preços acessíveis. A marca tem atendimento online, via whatsapp e loja física localizada no Bom Retiro, centro de São Paulo.

pernas grossas

Pé Vermelho:
https://www.instagram.com/pevermelho.oficial
https://www.pevermelhocalcados.com.br/

Usaflex

Conhecida pela diversidade de calçados e pelo conforto, a Usaflex tem um catálogo completo, de chinelos aos tênis, rasteiras, escarpins e outros. Marca fundada em 1998, tem sua própria tabela de medidas e, por isso, tem instruções de como descobrir seu tamanho, levando em consideração largura e comprimento do pé; e tecnologia que faz com que os calçados se moldem aos pés, sejam adaptáveis ergonomicamente, reduzam a pressão ao andar e sejam antibacterianos e antialérgicos. Fabrica modelos até o número 42.

Usaflex:
https://www.instagram.com/usaflex/
https://www.usaflex.com.br/

Menegatti Couro

Essa é pra você que está procurando botas plus size: a Menegatti é uma marca com mais de 60 anos no mercado, que trabalha com produtos em couro – todas as peças são feitas à mão – e tem uma seção exclusiva para modelos maiores. Os modelos tem uma ampla gama de cores e numeração até o 43. No site você encontra um um passo a passo para aprender a medir sua perna, considerando medidas de panturrilha e tornozelo.

pernas grossas

Menegatti Couro:
https://www.instagram.com/menegatticouro/
https://www.menegatticouro.com.br/

Gostou das sugestões de calçados plus size? Siga o Pop Plus para mais Guias de Compras Plus Size e aproveite para conhecer mais marcas plus size!

Guia de Compras- vermelho carmim, a cor do inverno 2024 Raio-X do estilo de Castorine A comédia feminista da Babu Carreira Guia de Compras: Camisa branca de alfaiataria Modelo VITTU fala sobre seu retorno à música LollaBR: veja 13 looks marcantes 15 inspirações de looks plus size para festival Bombou no Pop Plus de outono! Moda íntima e esportiva plus size no Pop Plus Milano Fashion Week apresenta tendências outono/inverno