Rap Plus Size

Festival Pop Plus: saiba tudo o que aconteceu nos três dias de evento

Compartilhe:

A primeira edição do Festival Pop Plus aconteceu nos dias 9, 10 e 11 de abril e reuniu 13 artistas – com conteúdo que abrangeu de música e performances, nove marcas autorais de roupa plus size e três debates com temas que fazem parte do universo das pessoas gordas. Foram quase 40 horas de programação inteiramente gratuita e acessível para pessoas com deficiência: toda a transmissão foi realizada com recursos de áudiodescrição e intérpretes de Libras. 

Alguns dos destaques da audiência: o debate Direito da Pessoa Gorda, que discutiu sobre ridicularização e inviabilização da existência do corpo gordo; as apresentações de Silvia Akef, com dança do ventre,  Jheniffer Batista com a dança contemporânea e claro, o flamenco de Thaís Maya, que agitaram e trouxeram ótimos momentos de confraternização para o público. Icônicos, os shows de Preta Rara e do Rap Plus Size marcaram o festival com sua música de protesto.

Silvia Akef, bailarina de dança do ventre

Outro ponto alto foi a versão online da feira do Pop Plus com marcas de várias partes do país. Essa foi a primeira vez em que algumas das marcas participaram de um evento do Pop Plus e para outras expositoras que já fazem parte do evento a experiência em um festival online foi renovadora.

Para Tatiana Garcia, da marca de lingerie Divas Plus, “participar dos eventos promovidos pelo Pop Plus é sempre uma diversão! É o universo presencial se transformando no online e, podendo assim, agregar mulheres do País inteiro”. Tatiana compartilha ainda sobre toda a preparação de material para os consumidores e ressalta que a ajuda da equipe do Pop Plus é muito importante. “O mais divertido de tudo é participar do seu próprio vídeo, podendo responder simultaneamente aos espectadores. Nós tivemos um bom retorno; como sempre, temos uma boa aceitação do público do festival e já estamos ansiosos para participar de um próximo evento!”, revela a criadora da marca.

Para Patrícia Robortella, da loja Fruta Pão, “foi quase como voltar a reunir os amigos depois do isolamento, com muito acolhimento e mensagens lindas das nossas clientes maravilhosas!”. Confirmando assim, o impacto positivo que o Pop Plus tem nas marcas e no mercado plus size. Segundo Cris Faustino, da loja especializada em pijamas Vanilla Femme, “começamos há pouco a produção de roupas de dormir plus size e a nossa participação foi ótima para divulgar a marca e a nova linha de produtos. A organização e o conteúdo foram muito bons, gostamos muito. Esperamos estar presentes nas próximas edições!”, conta Cris.

Não deixe de ver a programação completa no nosso canal do YouTube! Veja as playlists das atrações:

Festival Pop Plus 2021 com áudiodescrição

Shows

Debates

Dança

Performances

DJs

Feira online

Novidades!

Aproveitamos esse grande evento online para lançar um novo produto: a Vitrine Pop Plus: plataforma que reúne as marcas já aclamadas por nosses poppluseires e novas marcas e designers que se jogam no mundo plus size com novas peças e conceitos. Tudo isso, é claro, com a curadoria minuciosa da nossa criadora Flavia Durante.

“Para quem consome as marcas do Pop Plus, é uma maneira de deixar o consumidor atualizado com as principais tendências da moda gorda e, além disso, atender às novas necessidades em um período onde o dia-a-dia sofreu tantas mudanças (sem falar do poder de compra prejudicado para muitos  e os novos hábitos). Para as marcas, é uma plataforma que reúne o público alvo, transformando assim a plataforma em um facilitador entre a marca e o consumidor, como era na feira presencial”, conta Flávia.

O endereço da Vitrine Pop Plus é www.popplus.com.br/vitrine

Quer fazer parte da Vitrine e das próximas edições do #popplusemcasa? Inscreva-se em nossa curadoria pelo site www.popplus.com.br/comoparticipar

Fique ligade nas nossas redes sociais para saber de tudo em primeira mão!

FESTIVAL 2021

INSTAGRAM

YOUTUBE

FACEBOOK

GRUPO

TWITTER

LINKTREE

 

O Festival Pop Plus foi realizado com recursos do ProAC LAB, Programa de Ação Cultural da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo. A idealização e curadoria foram da Cena Pop Eventos Criativos, de Flávia Durante, e a produção executiva da Linha 3 Produções Culturais.

 



Compartilhe:
Tendência Primavera-Verão Plus Size para 2022 Raio- X Lizzo: estilo e glamour plus size Protagonistas Gordas: séries para se sentir representada 10 de setembro é o Dia da Luta Antigordofobia: saiba como identificar Novas cantoras plus size para ficar de olho!