Loading...
alice primo - diário de quarentena - pop plus

Diário de Quarentena: Alice Primo da Madame’s Curves

Compartilhe:



O isolamento social começou pra mim no dia em que a empresa que trabalho, me liberou para fazer home office, no dia 18/03. No primeiro momento fiquei em pânico, preocupada, triste, insegura e ansiosa… tudo ao mesmo tempo. Pra não surtar tanto, passei o mês de março focada no trabalho para entregar todas as minhas demandas sem impactar os prazos. Um dia de cada vez!

No mês de abril, fiquei 15 dias de licença da empresa e decidi que ficaria na casa dos meus pais. Foi difícil decidir isso, mas necessário. Eles estavam precisando de ajuda, pois a minha irmã é enfermeira e está na linha de frente do Covid-19 em Marília, então eu precisava estar com eles pra ir ao mercado, fazer os pagamentos das contas de casa.

Voltei com as atividades do trabalho no meio do mês, tive o meu salário e a carga horária de trabalho reduzida. Tenso isso, mas ainda bem que não estou desempregada. Estou me virando nos trinta pra pagar os boletos. Trabalho no segmento de Turismo e Viagens, que foi umas das áreas mais afetadas por conta da pandemia. Com certeza hoje, vendo tudo que está rolando, será uma das últimas a se recuperar.

Enfim, desde então sigo assim… trabalhando de casa e tentando manter uma rotina. Estou estudando, vendo séries, filmes. Movimentando o blog, fiz alguns posts nele para mostrar os looks que montei com as peças da minha mala. E para celebrar o Dias das Mães, fiz umas fotos em casa com a Dona Bel e ela amou ter uma tarde de modelo comigo… foi divertido!

Tem muito curso online bom disponível de Marketing Digital, de Moda e afins – estou aproveitando que tenho mais tempo livre para ocupar a cabeça e não surtar. Estou mais consumindo conteúdo do que produzindo. Sem cobranças para ser mais produtiva e para estar online nas redes. Às vezes fico dias sem postar nada; até comentei em um dos stories que estou sumida, mas nada demais, estou bem. Só dando um tempinho mesmo.

Alice Primo em Marília / Instagram

Está sendo ótimo passar esse momento de isolamento social em família; já estou indo para quase 60 dias em Marília, que fica no interior do estado. É difícil segurar a Dona Bel e o Sr. Adão em casa, porque eles gostam de uma rua, de ir ao mercado e pagar conta na lotérica para ele é prazeroso… rs! Cheguei à conclusão que vim para ajudar, mas acabei sendo ajudada. Criamos uma rotina juntos.

Fazemos algumas coisas em grupo, conversamos e cuidamos da casa e uns dos outros… está sendo engraçado e muito bom! Fazia tempo que eu não ficava um período longo assim na casa deles. Sempre vinha nos feriados prolongados, ou durante parte das férias, mas não dava mais para ficar mais de 10 dias.

Alice Primo com os pais em Marília / Instagram

Estamos vivendo o isolamento social um dia de cada vez, com fé e muita esperança de dias melhores, pois sabemos que nada será igual era antes. Teremos muitas mudanças e as prioridades do dia a dia, da vida, serão outras. Como dizem por aí, o “novo normal” será mais simples e prazeroso! Daremos mais valor ao ser do que ao ter.

Beijos a todos e mais uma vez, Flávia, obrigada pelo convite é sempre muito bom ter o Pop Plus por perto e fazer ações juntas! Dia 10/06 é o meu aniversário e esse ano vou comemorar com a família – e não no evento como em 2019… Saudades de todos, se cuidem! E até breve!

Alice Primo é turismóloga, influencer e blogueira no Madame’s Curves.

Leia outros posts da série Diário de Quarentena



Compartilhe: