Loading...

Como evitar a solidão em tempos de pandemia e isolamento

Compartilhe:



Completamos um mês enfrentando o isolamento e o distanciamento social. A internet está abarrotada de dicas e conselhos sobre como ocupar esse tempo e se manter ocupado durante esse período de incertezas e sem precedentes para nossa geração. Mas existe um aspecto disso tudo que não tem ganhado o destaque que merece: o sentimento de solidão que nos assola em uma situação como essa.

Existem ângulos que compreendem a saúde mental que não ficam em evidência, mas deveriam. De muitas formas nós estamos sós, e para alguns a solidão permanece no dia dia de forma literal. E é aí que mora o perigo! É preciso encontrar maneiras de combater esse sentimento para garantir que tenhamos força para superar essa fase e nos mantermos seguros.

Quatro nomes, quatro caminhos



Conversamos com quatro influencers com diferentes contextos e que estão lidando com a quarentena, cada um à sua maneira. Pedimos a eles trazer dicas sobre como enfrentar o sentimento de solidão durante esse momento:

Akeem – ator e modelo: “Estou aproveitando meu tempo sozinho para elevar minha espiritualidade, como praticar meditação. Voltei a pintar quadros, que era também algo que eu deixei pra trás alegando sempre aquele famoso ‘a vida anda corrida’.”


https://instagram.com/keenzao


Bianca Barroca – influenciadora, modelo, artista plástica e maquiadora:
“Abuse de chamadas de vídeo, até mesmo para pessoas com quem você não tinha o costume falar por ligação antes. Todos estão se sentindo sozinhos, vão amar receber sua ligação. Talvez seja até uma oportunidade de se aproximar de pessoas novas!”


https://instagram.com/biancabarroca


Babu Carreira – comediante, modelo e autora do livro “Solteira sim, sozinha também : guia prático para mulheres solteiras” (com lançamento previsto para maio):
“Acho importante lembrar que porque ESTÁ sozinha você não É sozinha. Então pode ser bom um dia fazer uma lista (na agendinha mesmo) de todas as pessoas que você ama de maneira recíproca e E colocar em um lugar que você veja bastante, tipo a porta da geladeira.


https://instagram.com/babucarreira


Maíra Ferreira – escritora:
“ A minha dica é: fazer contato com você mesma. Sem querer ocupar o tempo com 328 cursos, 345 lives, 416 videoconferências. Tudo bem se distrair, mas também é importante tirar um tempo pra entrar em contato com você mesma, acolher os sentimentos misturados que podem surgir nesse momento tenso… E usar a criatividade pra isso é sempre uma ótima possibilidade. Escreva, desenhe, comece um diário. A sua saúde mental vai te agradecer por isso. ♥️”

 

Siga nossos perfis nas redes sociais e curta o conteúdo exclusivo que estamos preparando para enfrentarmos a quarentena juntos! E conte pra gente o que tem feito de diferente nesse momento:

Instagram: @popplusbr

Facebook: /popplusbr

Twitter: popplusbr



Compartilhe: