Loading...
sapatilha confortável alice primo

Calçados confortáveis para usar em casa: um guia do Pop Plus

Compartilhe:



por Camilla Bueno (*)

Nesse momento de quarentena, usar calçados para abandonar o look “Domingo de folga” pode também ser uma opção saudável para mudar a rotina e dar uma animada em mais uma semana de trabalho, estudo e atividades em casa.

Ficar em casa descalços sempre traz um gostinho de liberdade e conforto e nos dias frios, quando nos rendemos à dupla chinelos com meias. Mas se formos pensar na saúde dos pés, andar descalço constantemente deixa os pés expostos a impurezas como poeira, faz com que a pele perca sua umidade natural e resseque, podendo causar fissuras ou rachaduras.

Por isso selecionamos algumas sugestões de calçados comfy que levantam qualquer produção em segundos e dão aquela valorizada no look, mesmo sem sair de casa. Caso precise sair rapidinho ao supermercado, ou farmácia para comprar o que está faltando, você não vai precisar trocar de roupa: já estará pronta!

Aproveitem essas dicas para exercitar a criatividade e testar novas produções para usar no pós distanciamento social.

Rasteirinha:

É uma peça prática e confortável de se usar e deixa looks como pijamas super cool. Se quiser abusar do conforto, experimente usar o calçado com um macacão larguinho.

________________


Tênis:

São os calçados ideais para quem quer montar um visual que mescla estilo e conforto. Com essa peça não existe regras; abuse da criatividade.

______________


Mule:

Opção certeira para se criar um look confortável e chic. Se quiser dar um ar mais jovial ao calçado invista em calças de modelagem mais justa.

_____________


Alpargatas:

É um calçado super versátil por ter um design casual. Que tal investir na proposta executiva-casual? Tente usa-lá com calça de tecido mais estruturado ou blazer de alfaiataria.

 

alpargatas @pisadavipcalcadosgrandes
alpargatas @pisadavipcalcadosgrandes

__________________


Sapatilhas:

É a peça coringa que substituí o salto e garante looks mais formais ou românticos. Para o home office da quarentena, é perfeito para usar com saias e vestidos longos.

 

sapatilhas @pisadavipcalcadosgrandes
sapatilhas @pisadavipcalcadosgrandes

____________


Pantufas:

Não tem como resistir a esse calçado fofinho: é só colocar os pés e pronto! Uma ótima opção para abandonar os chinelos com meias e de quebra criar um street style divertido e confortável.

______________

Uma dica: a LEPPONTO recomenda que seja realizada a higienização correta do solado para conter a propagação do coronavírus, além de outros vírus e bactérias.

Para realizar a higienização, borrife uma solução de água com cloro no solado e deixe o mesmo secar de cabeça para baixo em um local ventilado e se possível que bata sol, evite expor a parte interna do calçado ao sol.

(*) Camilla Bueno é empreendedora e dona da marca @lepponto



Compartilhe: