Loading...
diário quarentena fofura pimenta márcia gattai

Diário de Quarentena: Marcia Gattai, da marca Fofura Pimenta

Compartilhe:



Antes de se instituir a quarentena, dia 13/3 – bem no início do Covid -, fui pra Sydney/Austrália, em férias, com o Luís e sua irmã. Tínhamos comprado a viagem em Setembro, ainda com poucas informações sobre como seria, pensamos que lá estaríamos mais protegidos, e que a pandemia acabaria rapidamente.

Nosso roteiro de viagem – que incluía 15 dias de passeios por Sydney, muita praia e, também, um pouco de trabalho de pesquisa em lojas/brechós locais – foi transformado em 40 dias de partidas de UNO, algumas caminhadas, tentativas de retorno ao Brasil, e muita preocupação com a situação do mundo, do Brasil e do meu negócio.

Conseguimos voltar pra SP dia 21/4, num voo do consulado. Só depois que cheguei em casa é  que fui conseguir voltar a pensar nos negócios, nas mudanças da marca Fofura Pimenta – o ex-brechó se transformou em loja Plus Size, que inclui multimarcas, outlet, bijus e brechó.



Desde então estou intercalando trabalho, lazer e serviço doméstico (ai!). Optei por deixar a loja fechada (inclusive a online), até 01/6. Fiz cursos na internet, planejei e realizei várias alterações na marca, nos espaços aqui em casa, nas novas embalagens, nas formas de envio/delivery.

Conversei com novas e antigas parceiras, e fizemos alguns projetos futuros. Na quarentena tenho assistido a seriados na TV, jogado dominó, Mico e Buraco, montado quebra-cabeça, tudo com meu amor. Antes quase não tínhamos tempo pra isto.

Assisto a variados vídeos no YouTube e passo muitas horas nas redes sociais (por lazer e trabalho).

Acompanho, com muita apreensão, notícias/estatísticas sobre o Covid, e temo por nós,  brasileiros, abandonados pelo estado (Fora, Bolsonaro). Meu irmão e cunhada foram contaminados e, por sorte, já estão curados.

Tem sido um período de muitas mudanças, pessoais e profissionais. Em loja fechada não entra dinheiro, mas sobra tempo pra planejamento e novas ideias. É uma oportunidade de repensar e rever prioridades.

Tenho pensado bastante na minha rotina de antes, em como foi modificada (sempre faltava tempo pra tudo), e numa rotina ideal, pra quando tudo isto passar. Encontrar mais vezes com as pessoas queridas, ter mais tempo pro lazer e pras coisas que nos fazem bem, enfim… viver melhor. Pensa nisto!

Marcia Gattai é idealizadora e proprietária da marca Fofura Pimenta.

Leia outros posts da série Diário de Quarentena



Compartilhe:

1 Comment

  • Que mulher ♡
    É isso mesmo! Em momentos da vida precisaremos freiar para acelerar. Acredito que esse momento de pandemia é um deles.
    O importante é aprender e voltar fortalecida.
    Gratidão por compartilhar sua história 🙏


Comments are closed.