Quando todo esta quarentena começou, existiu um medo grande de tudo, pelas pessoas que eu amo, por todos os jobs irem cancelando e medo de não conseguir ver nada do futuro.
Então escolhi me aprofundar mais nos meus estudos espiritualistas para compreender melhor o porquê desta pandemia. E tem sido profundo porque ela nos propõe a nos voltar para dentro, encarar nossas sombras mais profundas e entender nosso processo de unidade com o Universo. Assim eu vejo meu processo de evolução pessoal e em nível universal, porque este momento me leva a um cuidado meu e coletivo.
Ver essa foto no Instagram
O que mais me incomoda neste período é a falta de contato físico, abraço, cheiro, calor humano e liberdade. Mas sei que todo este processo é importante para a Humanidade – e, como nos nossos ciclos mensais de lunação, precisamos morrer simbolicamente para tudo aqui que não faz sentido em nossas vidas. Assim podemos renascer para novos momentos, ou seja, como a fênix vamos renascer em nossas vidas e no Universo.
Como se diz no Xamanismo, vamos entrar na caverna como a grande ursa para hibernar. Este é um momento de olhar pra dentro, e cuidar de nós mesmos para passar por esse Inverno. Daqui a uns dias a Primavera chega e podemos sair. Porém sairemos transformados!
Eu sou ChandraKant, terapeuta tântrica, bruxa e performer burlesca. Fique de olho no instagram para acompanhar as lives de meditação.
Leia outros posts da série Diários de Quarentena