Loading...

Guia Jeans Plus Size: Veja as marcas brasileiras especializadas

Compartilhe!
2

Calças jeans sempre foram tabu na moda plus size por serem um tipo de roupa no qual a modelagem não pode falhar. Corpos gordos não existem em uma só forma e a padronagem deve levar em consideração uma variedade muito maior de corpos do que a indústria da moda atendeu até agora.  

Foi assim que surgiram marcas especializadas em jeans plus size. Encontrar o jeans perfeito, que abrace suas curvas de maneira confortável não é mais um desafio – o item mais versátil da moda já é acessível para quem usa tamanhos a partir do 54. 

Attribute – 46 ao 58 

Com peças que vão do mais tradicional até a tendência mais atual, a Attribute, já veterana no segmento, cria jeans para todos os estilos. 


No instagram: @attributejeans

True e-motion – 36 ao 60 

A marca paulistana tem uma pegada urbana e é conhecida pela variedade de cores que oferece em seus modelos. Além disso, a True e-motion é all sizes e cria modelagens que vão do slim ao plus size. 


No instagram: @trueemotionmoda

Clamarroca Plus – feminino 44 ao 60, masculino 46 ao 56 

Criada pela advogada Mari Rodrigues, a marca é voltada para mulheres e homens que vestem manequim 44 até 60 e nasceu com base nas vivências da própria Mari como uma mulher fora do padrão. 


No instagram: @clamarrocaplus

Tintoria – 44 ao 56 

Com uma identidade moderninha, a Tintoria vem ganhando o coração das poppluseiras com seus modelos ousados e diferentões. 


No instagram: @tintoriajeans

 Dicas para comprar o jeans perfeito:

  • Experimente vários modelos antes de decidir por um só, avalie suas opções;
  • Não compre uma calça justa demais pensando que o tecido vai ceder, é cada vez mais raro que isso aconteça por causa da mistura do algodão com elastano, além dos beneficiamentos têxteis que o jeans recebe antes de chegar às confecções;
  • A altura ideal da barra é rente ao chão;
  • Algumas marcas oferecem calças com tecidos que imitam o jeans, mas são mais maleáveis e confortáveis.+ Veja mais posts sobre: JEANS

Leave a reply