MEU TRAMPO+: conheça o projeto que pretende mudar o mercado de trabalho para pessoas gordas

Carol Vayda

É possível encontrar gordofobia em todo lugar e em tudo que fazemos, ainda que nos últimos anos vários movimentos tenham surgido para lidar especificamente com esse tipo de preconceito.  Pessoas gordas são vítimas de preconceitos em vários aspectos do dia a dia, inclusive naquele que garante seu sustento. O mercado de trabalho não só não está disposto a contratar gordos e gordas, como também não tem estrutura apropriada para recebê-los. 

Foi com base nessa demanda tão específica que a turismóloga Carol Vayda criou o projeto MEU TRAMPO+, que é focado em qualificar a pessoa gorda e ajudá-la a criar conexões e buscar alternativas para a re-colocação no mercado de trabalho. 

O projeto consiste em uma série de treinamentos ministrados por profissionais de diversas áreas, que visam capacitar, treinar e acompanhar a pessoa gorda durante sua busca por uma colocação no mercado de trabalho e tem como objetivo estabelecer uma rede contatos, visando a colocação dos participantes em vagas onde seu peso não seja um critério de contratação. 

“Para se ter uma ideia, das pessoas gordas que participaram da enquete que fiz nos meus Stories, 56% já perderam alguma vaga de emprego por serem gordas, 42% tiveram suas habilidades profissionais questionadas por sua aparência, 71% já deixaram de aplicar para alguma vaga por acharem que a empresa não contrataria gordos e, 33% acreditam que ser gordo é um empecilho para seu crescimento profissional. Assustador!”, afirma Carol.

MEU TRAMPO+ é uma ação voluntária e gratuita. A primeira turma terá apenas 10 vagas, para participar basta preencher o formulário: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSd0JCYSRaaQxGgSagYF8jqbfzIlKUcLv5iEH81Wu5omcP2PQA/viewform

As inscrições acontecem até 12/07 e o resultado será divulgado no dia 17/07. 

Saiba mais: www.instagram.com/meutrampoplus

 

1 thought on “MEU TRAMPO+: conheça o projeto que pretende mudar o mercado de trabalho para pessoas gordas

Comments are closed.

Guia de Compras: Camisa branca de alfaiataria Modelo VITTU fala sobre seu retorno à música LollaBR: veja 13 looks marcantes 15 inspirações de looks plus size para festival Bombou no Pop Plus de outono! Moda íntima e esportiva plus size no Pop Plus Milano Fashion Week apresenta tendências outono/inverno Tendências plus size para o outono/inverno Looks plus size que roubaram a cena durante a festa! Bloco Dramas de Sapatão leva amor e representatividade para a folia