Loading...

Amigo do peito: conheça 10 modelos de sutiãs que estarão à venda no #popplus6anos

Compartilhe!
4

Ao longo da história houve uma grande variedade de roupas criadas para funcionar como dispositivos para cobrir, restringir, revelar ou modificar a aparência dos seios. O sutiã percorreu um longo caminho desde sua concepção até chegar ao ponto em que se encontra hoje: uma peça opcional, que pode ou não cumprir funções específicas, desenvolvida para trazer conforto (e não censura) e que pode ou não servir para mudar a silhueta. Sendo assim, a principal característica do sutiã na atualidade é sua versatilidade e poder que ele tem para dialogar sobre a libertação feminina, ainda que suas origens sejam opressoras.

No #popplus6anos teremos uma variedade ainda maior de marcas especializadas em lingerie plus size. Conheça alguns modelos que estarão disponíveis no evento e suas funcionalidades:

Com bojo

Esse tipo de sutiã conta com um bojo acolchoado e moldado para sustentar, que funciona de forma a levantar e valorizar o volume dos seios.

Divas Plus

Sem bojo

Com toda a movimentação pela liberação do corpo da mulher, os sutiãs sem bojo acabaram se tornando uma tendência. Eles são mais delicados e mais flexíveis, logo são mais confortáveis. Existe um estigma de que sutiãs sem bojos não garantem sustentação, mas a verdade é que essa é uma característica de depende mais da modelagem da peça, do que da existência de bojos. Os sutiãs sem bojo podem aparecer em duas formas: com aro ou sem aro.

Morisco

Strappy

A moda do sutiã strappy estourou em 2015, quando a peça apareceu nas passarelas internacionais e foi popularizada por celebridades como Kylie Jenner e Demi Lovato. Trata-se de um sutiã, que pode ou não ter bojo, em que tiras cruzam o colo do peito fazendo referência aos harness (arreios) comuns na cultura fetichista.

Bambina Intimate

Cropped

Quando os sutiãs strappy começaram a fazer sucesso houve uma onda muito grande na moda do uso aparente de lingeries. Com a exposição recém conquistada os sutiãs ganharam novas proporções para comportar essas demandas. E por ser uma peça maior se tornou o tipo de lingerie que pode ser usada como roupa regular.

GG.rie

Nadador

Esse tipo de sutiã tem fechamento frontal e costas nadador, as alças da frente se juntam no meio da nuca, contudo mantem a sustentação nas costas, sem sobrecarregar o pescoço. Esse modelo é perfeito para usar com roupas muito cavadas e durante a prática de exercícios.

Basic 4 Curves

Para amamentar

Uma das peças mais importantes do guarda roupa de uma mãe lactante é o sutiã de amamentação. Esse modelo tem abertura frontal, com um ganchinho ou peça de encaixe, e são fáceis de abrir e fechar com uma mão só, para garantir que a outra mão esteja livre para segurar o bebê.

Top

Os tops são os queridinhos de quem preza pelo conforto absoluto. Essas peças são feitas em tecidos respiráveis e maleáveis, e são ideais para atividades físicas. Mas podem ser usados sem medo para compor um look com uma calça jogger ou um mom jeans.

Basic4Curves

Top tomara que caia

O top tomara que caia é uma excelente opção para quem busca suporte em uma peça sem alças e sem fechos. Esse modelo é uma das peças chaves do verão, pois ficamos com as costas, os ombros e o colo mais descobertos e vestimos com conforto peças mais cavadas e decotadas.

GG.rie

Tomara que caia

Essa é uma versão mais estruturada do top tomara que caia, pois possui bojo, aro e barbatanas nas laterais, além de um fecho nas costas. Para garantir o conforto e o suporte, é importante que essa peça seja adquirida no tamanho correto, escolha modelos com as laterais mais largas e reforço tanto na parte superior, como na inferior.

Somos Plus

Sutiã pós cirúrgico

O sutiã pós cirúrgico foi criado para auxiliar no processo de cicatrização de cirurgia de aumento (próteses silicone) ou redução/retirada das mamas. Essa é uma peça importante pois permite uma melhor sustentação e proteção da área, evitando que os pontos se rompam ou que os músculos não se adaptem.

Somos Plus

 

 #popplus6anos – Verão 2019
Quando: 8 e 9 de dezembro, 12h às 20h
Onde: Salões Gran Real e Nobre do Club Homs – Av. Paulista, 735 (Metrô Brigadeiro – Linha Verde)
Quanto: entrada gratuita (sem inscrição)
Confirme sua presença no evento no Facebook: https://www.facebook.com/events/308423199739613

1 Comment

Comments are closed.