Pop Plus participa do evento feminista #FestivalAEQSE com edição especial sustentável

Um dia de debates, música, exposição, mostra de filmes, poesia, feira de moda dia 12 de agosto, na Unibes Cultural. O Festival Agora É Que São Elas é um festival gratuito, com conteúdo totalmente produzido por mulheres. Juntas, vamos mapear estruturas, propor perguntas e potencializar conexões. O festival é gratuito e organizado pelo coletivo Agora É Que São Elas.

Com a escritora inglesa Mary Beard como principal atração, a programação conta ainda com fortes nomes nacionais como a filósofa Djamila Ribeiro, a transfeminista Amara Moira e a Vice-Presidente de Marketing da PepsiCo, Daniela Cachich. A participação nas mesas acontece mediante inscrição no site http://www.festival.aeqse.org.br. Todos os outros conteúdos como shows, exposição, cinema e a feira possuem acesso livre.

O Pop Plus participa do #FestivalAEQSE estreando seu formato POP PLUS LAB. Uma edição somente com marcas novas com propostas all sizes, slow fashion, inclusivas e sustentáveis. E como se trata de um evento feminista foram convidadas somente marcas que têm mulheres como suas proprietárias.

As marcas confirmadas são:

Agama Bolsas – bolsas e acessórios ecológicos e veganos
Alice Surtô – moda lúdica com peças exclusivas que vestem do 38 ao 66
Aline Vito – moda sustentável que utiliza técnicas de zero waste e upcycled. Veste do 38 ao 62
Baths – cosméticos frescos naturais e veganos, produzidos com extratos botânicos extraídos artesanalmente
Boutique do Sutiã – ateliê de lingerie que atende do 38 ao 70
Cássia Isbener – moda sustentável e atemporal que valoriza a pluralidade dos corpos. Veste do 44 ao 56.
FALA – marca com proposta slow fashion e genderless, com peças com modelagens atemporais que respeitam a diversidade de corpos e estilos. Veste do 34 ao 62
Fruta Pão – moda plus size com responsabilidade ambiental e social. Veste do 46 ao 56
Leppé – calçados veganos feitos a mão. atendem da numeração 32 ao 42
Livanz – moda inclusiva sem segmentação com facilidades para pessoas com deficiências
Madeleines – moda confortável e divertida do 36 ao 56
Mary Help Acessórios Criativos – marca de acessórios sustentáveis feitos a partir do aproveitamento de retalhos da indústria têxtil e de decoração
Transcender Natural – marca de produtos naturais e funcionais para o seu dia a dia, como ecoabsorventes e coletores menstruais
Vangá – marca urbana handmade que atende do 40 ao 60

O Unibes Cultural fica na Rua Oscar Freire, 2500 – Sumaré, São Paulo/SP, ao lado do Metrô Sumaré (Linha Verde), com entrada gratuita e acessibilidade. O horário da feira é das 10h às 20h. Confirme presença no evento no Facebook https://www.facebook.com/events/413759019135338/

 

Vangá
Livanz
FALA

PROGRAMAÇÃO:

⚡ MESA DE DEBATES

>>> 12h – Patriarcado à brasileira: Como se formou a estrutura patriarcal no Brasil.
​Heloisa Buarque de Hollanda (escritora e editora), Juliana Borges (pesquisadora e ativista) ​
Mediação: Antonia Pellegrino #AEQSE
Inscreva-se: 

>>> 13h15 – Lugar de Mulher é na política: O grande desafio dos feminismos do séculos XXI: a disputa de poder
Djamila Ribeiro (filósofa e ativista), Raquel Preto (advogada do grupo Mulheres do Brasil)
Mediação: Ana Carolina Evangelista #AEQSE
Inscreva-se: 

>>> 14h30 – Rompendo o teto de cristal: Janela de oportunidade ou meritocracia?
Suzana Ayala (Google), Daniela Cachchi (Pepsico), Mafoane Odara (Instituto Avon)​
Mediação: Alessandra Orofino #AEQSE
Inscreva-se: 

>>> 15h45 – A margem no centro: Lutas identitárias são lutas humanitárias: como alargar nosso sentido de humanidade?
​Amara Moira (doutora em letras e transfeminista), Eliana Souza (Redes da Maré)​
Mediação: Manoela Miklos #AEQSE
Inscreva-se: 

💜 MASTERCLASS COM MARY BEARD (17h)

Mary Beard é uma das intelectuais mais populares do Reino Unido. Em “Mulheres e poder: um manifesto”, a pesquisadora utiliza seu vasto conhecimento no mundo antigo para contextualizar um dos debates mais importantes do momento: o silenciamento feminino.
Inscreva-se: 

🎥 MOSTRA DE FILMES (10h às 18h)

Uma seleção dos melhores curtas do canal HYSTERIA todos dirigidos por mulher. 13 filmes de diversos estilos e estados do Brasil: SP / MG / DF / RJ / SC / PB / PE / RS

✨ EXPOSIÇÃO (10h às 18h)

A potência disruptiva da arte em um debate fundamental da nossa época. Um projeto de exposição com curadoria de Luisa Duarte e Pollyana Quintella e a presença de sete artistas brasileiras que representam esse novo momento da nossa história da arte: Aleta Valente, Anitta Boa Vida, Caroline Valansi, Cibelle Cavalli Bastos, Luisa Brandelli, Marcela Cantuária e Virginia de Medeiros.

📣 LUGAR DE FALA

Lugar de Fala é um espaço para novas ideias, vozes e mulheres mostrarem o que tem a dizer! O que você quer falar para as pessoas presentes no #FestivalAEQSE? Inscreva uma proposta de até 6 minutos. As cinco melhores apresentações selecionadas também serão publicadas no blog Agora É Que São Elas, da Folha de São Paulo. Inscreva-se:

💪🏽 FEIRA POP PLUS

Durante todo o dia, teremos uma edição pocket do Pop Plus, a maior feira de moda plus size do Brasil, com uma edição especial all sizes e sustentável.

🎤 MÚSICA

15h – Preta Rara
18h30 – Bia Ferreira

📣 POESIA

Fernanda Morse + Natasha Felix + Alice Sant’anna + Sofia Mariutti + Júlia de Souza + Natália Agra + Bruna Beber + Júlia de Carvalho Hansen + Lubi Prates + Maíra Mendes Galvão

Realização: Agora É Que São Elas
Co-Realização: UNIBES Cultural
Patrocínio: Google, Eqlibri
Parceria: Farm, Folha de S. Paulo, Eletromidia, Marie Claire, Quatro Cinco Um, Instituto Avon, Editora Planeta

1 thought on “Pop Plus participa do evento feminista #FestivalAEQSE com edição especial sustentável

Comments are closed.

Inspirações de looks plus size para o carnaval Estilo Pop Plus: looks plus size da edição de aniversário Hits de vendas! As peças que fizeram sucesso no Pop Plus de dezembro Guia de compras: 10 tendências do verão 2025 Guia de compras: Blusas e camisas plus size 12 cantoras gordas para conhecer e se apaixonar 9 inspirações plus size para o Halloween 9 peças que fizeram sucesso no Pop Plus de setembro Raio-X do estilo da cantora francesa Yseult Estilo Pop Plus: Looks plus size para se inspirar!