Loading...

Dez dicas para curtir o Carnaval com conforto e segurança

Compartilhe!
4

Agora que já sabemos como garantir looks arrasadores para curtir o Carnaval, vamos pensar em formas para curtir a folia com conforto e segurança.

O ziriguidum vai ser o seu momento de brilhar, de arrasar na make e na fantasia, mas também são necessárias algumas precauções para garantir que você chegue inteira na Quarta-feira de Cinzas. A festa é animada, mas também é quente, longa, apinhada de gente, nós usamos roupas muito diferentes do que usamos no dia a dia e em muitos casos também envolve o consumo de álcool ou outras substâncias.

Confira 10 dicas para curtir as festas, shows e blocos com segurança:

Pochete

Se você ainda tem algum preconceito com o uso de pochetes, o Carnaval é o momento ideal para rever seus conceitos. Além de ser tendência e estar disponível nos mais variados estilos, elas são garantia de praticidade, pois essa é uma forma excelente de ter seus pertences seguros e sempre juntos a você, e suas mãos estarão sempre livres. Além disso elas têm espaço o suficiente para você levar tudo o que vai precisar!

Shorts anti atrito

Se você vai usar saia, vestido ou macaquinho é válido pensar em um shorts anti atrito. Tanto para se sentir um pouco mais protegida, mas também porque com o calor e com a agitação, a parte interna das suas coxas vai sofrer. As assaduras por atrito são comuns no dia a dia e não tem como fugir delas no Carnaval. É claro que existem outras formas de prevenir esse tormento, como cremes e óleos, mas os shorts são a opção mais prática para essas condições. E você pode até incorporá-lo à sua fantasia.

Fonte: @clubedameiacalca

Calçado confortável

Eu sei, você quer arrasar com o seu look dos pés à cabeça. Mas considerando a maratona que essa festa é, a melhor opção são os calçados confortáveis. Você vai passar muito tempo de pé e muito pulando e dançando, logo um calçado que seja lindo, mas não tão confortável, pode ser uma escolha que prejudique o andamento da sua folia. Além das temidas bolhas, você pode ter lesões internas ou externas, descolamento das unhas e até uma torção, já que o calçado pode não garantir muita estabilidade. Pense em sapatilhas, no tênis mais velho ou até mesmo naquela botinha super confortável.

Fantasia leve

Fantasias pesadas podem causar lesões no corpo, principalmente na coluna. Evite estiramentos, traumas e luxações optando por fantasias que, mesmo elaboradas, sejam confeccionadas com materiais leves.

Glitter ecológico

Você sabia que o glitter pode ser um poluente poderoso que causa danos massivos ao meio ambiente? Acontece que o nosso amado brilho é um microplástico, que já representa 85% de todo plástico encontrado na natureza. Para garantir uma folia consciente você pode apostar em glitters e purpurinas feitas a partir de amido de milho ou algas marinhas.

Beba água

Faça um intervalo entre uma Catuaba e outra e beba água. Se você estiver consumindo álcool seu rim vai precisar de uma forcinha para purificar o que você está ingerindo. Além disso, com tanta agitação e calor, corremos o risco de passar mal por desidratação.

Boa noite, Cinderela

Jamais aceite bebidas de estranhos e não desgrude nunca de seu drink ou copo de cerveja. Infelizmente o golpe conhecido como “Boa noite, Cinderela” voltou com tudo na noite de São Paulo recentemente.

Ande em grupos 

Para sua segurança não saia sozinha e não aceite convites de estranhos. Além do mais ninguém será melhor do que o seu squad na hora de te defender dos embustes assediadores.

Paquera X assédio

Beijar na boca no Carnaval é bom demais! Mas saiba os limites da paquera e do assédio.

Use camisinha

Não existe amor maior do que o amor próprio. Respeite o seu corpo e se cuide!

Te esperamos domingo na Pop Plus Pool Party!
Quando? 28/01, domingo, 14h às 20h
Onde? Quintal 1620 – Av. Dr. Arnaldo, 1620 (ao lado Metrô Sumaré)
Quanto? Entrada gratuita
Capacidade: 200 pessoas (quando o local alcançar a capacidade máxima só entrará mais gente assim que sair alguém)
Evento: https://www.facebook.com/events/1574956519208956/