O documentário “Todas As Meninas Reunidas, Vamos Lá” acompanha a rotina de atividades do Girls Rock Camp Brasil, um acampamento de férias para meninas entre 7 e 17 anos, exclusivamente. Trata-se de um projeto que usa a música como ferramenta para a promoção da autoestima, do empoderamento e do protagonismo de meninas e mulheres.

O filme conta com músicas autorais, rock and roll e muito empoderamento feminino, além de depoimentos das fundadoras do acampamento no Brasil, Marianne Crestani, Flavia Biggs e Patricia Saltara, de algumas das voluntárias e até das próprias meninas que frequentaram o acampamento.
O doc foi feito para mostrar como tudo começou, a importância do projeto, e toda a transformação social que ele promove desde seu surgimento em 2013.
No acampamento as meninas participam de diversas atividades que incluem aulas de voz, guitarra, baixo, bateria e teclado, além de dinâmicas de socialização, workshops de expressão corporal, serigrafia, composição musical, artwork e fanzines, autodefesa, aulas de skate, imagem e identidade, entre outras, durante uma semana. No último dia, as campistas fazem uma apresentação especial aberta ao público e toda comunidade. O projeto integra uma rede internacional de acampamentos independentes que começou nos Estados Unidos, e, na América do Sul, é o pioneiro.

A Sinopse de “Todas as Meninas Reunidas, Vamos Lá”
Há cinco anos o Girls Rock Camp Brasil vem empoderando meninas e mulheres através da música em um acampamento de férias de uma semana. Mais de 80 voluntárias se unem uma vez por ano para receber 90 meninas de 7 a 17 anos e ajudá-las a aprender um instrumento, compor uma música e tocar em um show aberto a comunidade no fim da atividade. O filme acompanha essa jornada e conta como tudo começou acompanhando algumas das fundadoras do projeto no Brasil e o seu envolvimento com a música e o feminismo.
O filme estreou nos cinemas dia 21 de dezembro com distribuição nacional da Paris Filmes. Assista ao trailer:
Ficha Técnica
Direção, produção executiva e roteiro: Carol Fernandes
Direção, produção executiva e roteiro: Carol Fernandes
Argumento: Patricia Saltara
Montagem: Marianne Crestani e Michelle Brito
Edição e Mixagem de som: Helena Duarte
Arte e Motion: Priscilla Pizzato
Gênero: Documentário
Duração: 80 min
Produção: Amora Filmes / Paris Entretenimento
Distribuição: Paris Filmes e Amora Filmes
Facebook
Instagram

Talvez você goste desses posts:
-
Pop Plus em Casa tem mais uma edição neste sábado 19 de Dezembro às 14 horas
-
Pop Plus Em Casa: Veja as marcas do evento e os cupons de desconto
-
O que as faculdades de Moda ensinam sobre o corpo gordo? Na Live do Pop Plus
-
“O Professor de Educação Física não sabe o que fazer com o gordo”
-
Desejo por comida: por que ele aumenta na quarentena?