Cerca de 350 mulheres circularam pelo Bazar POP Plus Size realizado no último sábado no Apartamento BYOB, na Rua Oscar Freire, 2298, em São Paulo. Com participação de 14 marcas de moda e 3 de gastronomia, o bazar recebeu consumidoras da Capital, interior, litoral e até de outros estados. E entre as marcas, confecções de Londrina, Porto Alegre e Belo Horizonte. O ponto alto foi o encontrinho com Jéssica Lopes, blogueira do Femme Fatale, que recebeu suas fãs e leitoras na sala da marca gaúcha Chica Bolacha.
“Com certeza o Bazar POP Plus Size é um espaço incrível não só para compras, mas para aproximar as pessoas. Podemos conhecer pessoas com os mesmos objetivos e também diferentes de nós. Isso com certeza intensifica essa relação com a moda plus size”, disse Mel Soares, blogueira do Relaxa Aí, Fofa!
Para Fernanda Kitamura, uma das sócias da loja virtual Santa Bela, o BPPS foi uma oportunidade de conhecer pessoalmente algumas clientes e entender as dificuldades na busca por novos produtos. “Já estamos cheias de ideias ‘no forno’ para o próximo bazar. Queremos muito que esse evento cresça a cada edição pois ele reúne pessoas que em muitas ocasiões não se sentem confortáveis em determinados ambientes, totalmente à vontade, sorrindo, em um ambiente super alto-astral e amigável”, disse a empreendedora.
Para Sylvia Sendacz, da loja virtual multimarcas Flaminga, o BPPS é um programa completo “Comidinhas gostosas, roupas descoladas e a super oportunidade de interagir com clientes, blogueiras e empreendedores e trocar figurinhas sobre esse mercado que não para de crescer! Essa super curadoria da Flavia Durante de uma moda mais jovem e antenada focada no mercado plus size tem se mostrado muito mais do que só um bazar.”
“Este foi o bazar mais próximo do conceito que eu idealizei, um evento com informação de moda e qualidade para agradar diferentes tipos de mulher plus size, desde a fashionista até a mais alternativa”, disse Flávia Durante, criadora do Bazar POP Plus Size. “O bazar tem incentivado a produção de uma moda plus size mais variada e é sempre muito gratificante ouvir de mulheres coisas como “é a primeira vez que encontro roupas que representem o meu estilo de vida”.
Para a cliente Amanda Machado, “o BPPS é um protesto contra o pretinho básico e lugar de encontrar novas possibilidades, tendências e estilos. Ainda melhor encontrar pessoas que, como você, são cheias de curvas, mas todas muito bem vestidas de autoestima.”
Participaram da sétima edição as marcas Melinde Brasil (moda feminina), Chica Bolacha (moda jovem), Flaminga (multimarcas), Morisco (lingerie), Déia Fitness (moda fitness), Oh!Querida (moda jovem), UPSY (moda retrô), Eslovenia Leggings (leggings descoladas), Santa Bela (moda feminina), Lollaboo (moda jovem), Quarto d’Avó (corsets e rock wear), A Phina (moda básica), Ela Desfila (moda feminina), Déborah Lopes Consultoria de Beleza (maquiagem e cosméticos), Torteria Carolita (gastronomia) e Doce Fofura (gastronomia).
Em breve, a produção do Bazar POP Plus Size pretende levar o evento para outras cidades do Brasil. Para acompanhar as próximas datas, acompanhe a fanpage www.facebook.com/bazarpopplussize ou o Tumblr http://bazarpopplussize.tumblr.com