Loading...

Para todos os estilos: aprenda a diferenciar os diferentes tipos de saias

Compartilhe!
5

Já desmitificamos os diferentes tipos de calças e mostramos exemplos de como eles funcionam no corpo gordo. Dessa vez vamos falar sobre saias! Por muito tempo acreditou-se que mulheres gordas só usavam vestidos, mas isso não significa que sua relação com a saia fosse mais simples do que com as calças. A variação nas modelagens das saias é cheia de tabus e regras que há muito deveriam ter sido extintas do universo da moda.

No post de hoje apresento modelos de saias para todos os estilos e falo um pouco sobre como montar looks e até sobre a origem de alguns deles, dá uma olhada:

Saia godê

Lilavi

Momento #históriadamoda

Muitos acreditam que a saia godê surgiu com o New Look de Christian Dior, mas na verdade ela já existia antes do estilista francês a torná-la popular. Sua origem é reflexo de uma insistência da sociedade em manter a mulher elegante, mas não funcional. As cinturas muito justas, a saia volumosa e as anáguas faziam com que fosse impossível trabalhar ou dirigir. Parecer impecável e elegante mantinha o espírito de quem acabava de sair de uma guerra e esperava um futuro melhor. Por isso associamos esse tipo de modelo à feminilidade. A aparência da mulher deveria mostrar, mesmo que de forma quase teatral, que com o fim da guerra todos estavam bem, mesmo que isso dispense a revolução feminina por completo.

Isso significa que você não deveria usar saia godê? Você deve ser livre para usar o que quiser.

Saia Mullet

Lollaboo

A saia mullet é mais curta na frente e mais longa atrás e é uma ótima opção para quem curte um visual mais despojado. É mais fácil combiná-la com blusas mais curtas e justas, mas vale a pena experimentá-la com peças mais soltinhas.

Saia plissada

Vintage and Cats

As saias plissadas fizeram muito sucesso no ano passado e voltam nessa temporada em tecidos mais delicados. As saias metalizadas que tiveram um boom imenso em 2017, continuam em alta.

Saia evasê

Delphina Designs

Também conhecida como saia em “A”, a saia evasê se difere da saia godê por causa do seu corte. Pode ser feita em tecidos planos ou malhas e seu comprimento pode variar entre curto, midi e longo, porém, assim como a saia lápis, sua versão mais clássica fica na altura dos joelhos.

Saia midi

Chica Bolacha

A saia midi tem o comprimento na metade das canelas e vem aparecendo com cada vez mais força, independente da modelagem. Tanto em saias lápis, evasê ou godê, elas aparecem nas coleções de várias marcas e têm a cara da temporada!

Saia lápis

Melinde

Como escolher uma saia lápis:

. O modelo aparece em vários comprimentos nessa temporada, porém em sua versão mais clássica, e a mais fácil de usar, fica na altura dos joelhos ou precisamente acima dele;
. Escolha um modelo com cintura alta se quiser alongar a silhueta;
. Ela terá um melhor caimento se o tecido tiver um pouco de elastano;
. Para arrasar combine-a com um salto altíssimo. Mas se você não usa salto, uma sapatilha de bico fino e uma jaqueta jeans acinturada também são uma boa opção;
. Se quiser fugir de looks delicados ou muito femininos, combine-a com blusas amplas, inclusive mais compridas, cobrindo o quadril.

Minissaia

Chica Bolacha

A minissaia é símbolo de resistência e liberdade conquistada pelas feministas da segunda metade do século passado. E mesmo sob o antiquado julgamento de vulgaridade continua firme e forte, agora ganhando o coração das gordas empoderadas.

Saia longa

Ackon

Para usar sem medo:

. Se não quiser parecer mais baixa, evite marcar a cintura com cintos, uma boa opção é usar peças com as mesmas cores na parte de cima também;
. Você não deveria se preocupar com a silhueta mais cheia, mas caso isso seja importante para você, uma saia com corte mais reto pode ser a melhor escolha;
. Na hora de escolher os acessórios sinta-se livre para incrementar o look com maxi brincos, cachecóis e echarpes;
. Se for optar  por um salto, escolha um mais grosso, quanto mais fino o salto, mais delicado o tecido da saia  precisa ser para haver equilíbrio.

Saia trompete

Titha Plus Size

A saia trompete é justinha em cima e com babados na barra, foi tendência forte no verão e aparece renovada nessa temporada com estampas xadrez. Sua versatilidade não é obvia, mas ela funciona com diferentes estilos, permitindo combinações desde a sapatilha delicada, até o coturno.

Saia jeans

Attribute Jeans

Todas as saias dessa lista podem ser feitas em jeans, então você fica livre para escolher o modelo da sua preferência. O jeans é sem dúvidas o tecido mais versátil na indústria da moda e permite possibilidades infinitas de criação.

Saia envelope

Rouge Marie

Remanescente do estilo criado por Diana Von Furstenberg na década de 1970, a saia envelope abraça perfeitamente suas curvas, principalmente quando feita em tecidos mais maleáveis.

Short saia

Nila

O short saia tem uma pegada mais casual e jovial. Extremamente versátil, pode ser usado por pessoas com estilo mais clássico mas também cabem perfeitamente em um look mais alternativo.

Meninos podem usar saia?

Vangá

DEVEM!

Todas as marcas e modelos listados acima estarão à venda no Pop Plus de junho. Já confirmou sua presença?