Loading...

MC curitibana Karol de Souza lança clipe cheio de inspiração body positive

Compartilhe!
4

A MC curitibana Karol de Souza lançou em maio seu novo single “Me Deixa Viver”, estreando seu primeiro disco solo com muito amor próprio.

Quem acompanha Karol em sua carreira solo ou no Rimas & Melodias sabe que ela sempre debate questões relacionadas a padrões de beleza. O feminismo é presente em seu dia a dia tanto quanto em sua música (vale a pena acompanhar seus posts nas redes sociais).

Ser mulher é lidar constantemente com uma sociedade que nos diz que precisamos mudar, nossos corpos e os papeis que com eles cumprimos não são o suficiente e que como num passe de mágica, se fossemos magras, brancas e não contestadoras, teríamos direito ao sucesso e ao amor próprio.

Ao analisar a letra da música percebemos que ela representa várias mulheres, mas que acima de tudo é baseada nas vivências da própria Karol. Em como ela permeia o mundo como uma mulher que é rapper, negra e que não tem (e nem busca ter) o corpo padrão que o meio musical normalmente exige.

“Me Deixa Viver é um pedido, um grito e ao mesmo tempo um aviso! É um ato de libertação, que fala da quebra de padrões de beleza, de comportamento e até de julgamento! “, declara a rapper em seu perfil no Instagram.

“Pra sair dessa merda de padrão imposto pela sociedade
Eu me empoderei e descolei que eu sou gostosa pra caralho
Mesmo que as capas de revista ainda vendam magreza
Cada dobrinha do meu corpo
E cada linha de expressão do meu rosto
São partes fundamentais da minha beleza
Tio, não é que o nosso cabelo arma
Nosso cabelo é uma de nossas armas
Pra combater esse estereótipo falido
Completamente ultrapassado
Quer saber, eu sou mais eu
Eu sou Karol de Souza, rapá
Guenta?”

Com produção de Ganga Prod, o vídeo (que já passa dos 16 mil views) também conta com a participação de Sara Donato e Issa Paz, da dupla Rap Plus Size. Em tempos de libertação e transformação, principalmente para a mulher, é extremamente importante termos o lançamento de uma música (e seu belo clipe) mostrando a exaltação aos corpos que estão “fora dos padrões”.

Acompanhe o trabalho de Karol de Souza e dê visibilidade para mais uma mulher de talento com potencial para melhorar o nosso mundo:

Instagram: @karoldesouza
Twitter: @akaroldesouza
Facebook: https://www.facebook.com/aKaroldeSouza
YouTube:  https://www.youtube.com/user/karoldesouza