Loading...

Outono/Inverno 2018: tendências que você vai amar usar

Compartilhe!
5

Para quem vive em clima tropical, qualquer queda de temperatura é motivo para tirar as jaquetas do armário. Mas ao que tudo indica o outono chegou oficialmente, as frentes frias são uma realidade e está na hora de preparar o guarda-roupa com novas tendências para nos protegermos do tão aguardado friozinho de inverno com estilo.

Nesse post apresento tendências de outono/inverno que vieram diretamente das passarelas para o plus size, para usarmos e abusarmos de forma literal ou traduzindo-as para o nosso estilo pessoal.

Animal print

Nessa temporada teremos o que gosto de chamar de “o retorno iminente do animal print”. Sejamos sinceros, sempre soubemos que esse momento iria chegar. Pode começar a sofrer por causa daquela saia que você doou porque achou que nunca mais iria usar. O animal print vem com força total e dos pés à cabeça, nas roupas e acessórios. Fran Fines e Porcinas do mundo, uni-vos!

Gabi Gregg | @gabifresh

Couro fake

Nenhum animal precisa ser ferido para adotarmos esse estilo. Essa tendência pode (e deve) ser todinha baseada nos sintéticos. Sempre recebemos mensagens de meninas que curtem um estilo biker ou mais rocker e é impossível descrever essa tendência sem lembrar delas. Você pode apostar no couro usando aquela jaqueta preta perfecto que não cansamos de amar ou se jogar na tendência e montar um look all leather! ”Couros” coloridos também estão em alta, invista em peças com cores vibrantes como o vermelho ou o amarelo para criar looks de impacto!

Jessica Torres | @thisisjessicatorres

Prata

Essa é uma tendência para quem também não nasceu para ser discreta nem na temporada dos looks elegantes. O metalizado continua firme e forte nas roupas, acessórios e maquiagem. Dessa vez quem ganha o destaque é o prata, que só abre uma brecha para os holográficos.

Paula Bastos  |  @parispaula

Tweed

O tweed é cara do inverno! O tecido é mais grosso, então nos protege do frio, e é comumente feito em cores neutras. É um clássico da moda, muito usado pela grife Chanel, então é perfeito para um look para o trabalho. Mas com os acessórios certos também pode compor um look cheio de atitude.

Nina Gabriella | @euninagabriella

Xadrez

Simples, tartan, Príncipe de Gales, pied de poule e vichy são apenas algumas das variações de xadrez que a moda oferece e todas elas estão em alta, mas o Príncipe de Gales parece ter ganhado mais espaço no segmento plus size. Talvez por causa da nossa sede de dominar a alfaiataria em tamanhos grandes de uma vez por todas, ou porque estejamos sempre em busca de looks mais maduros. Ou simplesmente porque somos um segmento que gosta de quebrar regras e queremos desestruturar a seriedade do xadrez com combinações mais cheias de cor e humor.

Dani Rudz | @rudz_blog

Vermelho

Vermelho definitivamente é o novo preto! Não há fashion statement maior do que usar um look total vermelho, seja com uma pegada mais esportiva ou em um look mais social. Também vale a pena brincar com tecidos e texturas diferentes. Mas se você quer aderir à tendência de forma mais discreta, aposte em uma peça só com a cor para criar contraste no look. O vermelho também aparece com força total nos acessórios (principalmente calçados e óculos de sol) e na maquiagem, então pode investir no Ruby Woo sem medo.

Ju Romano | @ju_romano

Sports

O sportswear já vem invadindo nosso guarda-roupa para o dia a dia há algumas temporadas. Tudo começou inocentemente trazendo o tênis até para os office looks, quando menos esperávamos já estávamos usando saia com cós de elástico e calça jogger até na balada. Esse é o momento para despertar a Sporty Spice que existe dentro de você.

Isabella Trad | @todebells