Loading...

Carla Galrão, do Gorda Roupa, conta como foi sair de Salvador para visitar o Pop Plus pela primeira vez

Nesta edição do Pop Plus tive o prazer de conversar com Carla Galrão, produtora cultural e instablogger, que veio diretamente de Salvador/BA para conhecer o evento. Ela mantém um projeto para ajudar mulheres gordas a encontrarem roupas, tanto online quanto em lojas físicas, no Instagram @gordaroupa.

Já tínhamos conversado brevemente e eu já conhecia algumas das suas expectativas e interesses. Então achei que seria bacana bater um papo com ela dentro do Pop Plus para falarmos um pouco mais sobre as diferenças na demanda e nas opções de moda plus size entre São Paulo e Salvador.

No começo do nosso papo, Carla fala sobre a dificuldade em encontrar marcas que produzem peças acima do tamanho 56 e que as opções de loja são escassas em Salvador. E foi isso que a atraiu ao Pop Plus, a inclusão.

“Eu pude perceber que o Pop é um lugar que recebe muito bem as pessoas. Aqui eu consegui encontrar peças desde o 46 e a mina do meu lado que usa um tamanho maior também conseguiu encontrar peças com tamanho 60. Além de ser inclusivo é para além do consumismo, por que você está em um lugar onde vai conseguir comprar o que precisa para o trabalho ou para uma festa, mas você também consegue socializar, conhecer outras mulheres gordas que passam pelas mesmas coisas que você, o que te permite trocar experiências.”

Eu perguntei o que ela tinha achado mais legal no evento, considerando que o Pop Plus dispõe de uma gama de opções muito grande e apesar da resposta dela ter sido básica, não me surpreendeu:

Calças jeans! Eu gostei muito das calças jeans, por que é algo que eu não encontro por lá (Salvador). Só encontro jeans em lojas de departamento e geralmente a grade só vai até o tamanho 50 que, mesmo sendo meu tamanho, já não me atendem, quem dirá a outras mulheres. Por exemplo, na Clamarroca Plus dá para encontrar calças lindas, jovens, com vários tamanhos e que podemos usar em qualquer situação, com qualquer look e que fogem das modelagens e lavagens ultrapassadas que costumam usar em tamanhos maiores.”

É comum que pessoas gordas ainda estejam à procura do jeans perfeito, demorou para as marcas investirem de verdade no segmento. Felizmente essa situação está mudando e para nossa alegria (e da Carla) essa edição tinha muitas opções de jeans, mesmo em marcas que não são especializadas.

Mas é claro que não foram só as calças jeans que encantaram a baiana:

“Eu gostei muito da Cabidemix, que tem uns vestidinhos bafo, cheios de brilho, da We Love, que também faz sob medida e permite alterações nas peças sem muita demora. Também amei a Cor de Jambo, por que nós precisamos nos vestir muito bem no dia a dia, mas também queremos arrasar na praia! Acredite ou não, em Salvador não temos muitas opções quando se trata de biquíni plus size.” Daí eu pensei, que bom, ela curtiu tudo, mas será que sentiu falta de algo no evento?

“Nada! Achei que é possível encontrar de tudo, para todos estilos. Veja a Rainha Nagô, por exemplo, com suas estampas étnicas e suas raízes culturais enaltecendo mulheres negras. O evento está ligado em tudo mesmo. Não esquece das necessidades de ninguém.”

Falamos ainda sobre a possibilidade de eventos como esse surgirem em Salvador:

“Acho que temos público para um evento como esse em Salvador. Eu faço o Gorda Roupa por lá, que é um evento de vendas de peças plus size usadas, e vendemos bastante, geralmente temos filas na porta horas antes do evento abrir. Mas nós queremos um evento de varejo, com novidades e variedade. Temos muitas gordas carentes de looks diferenciados em Salvador.”

Para fecharmos nosso papo a Carla deixou uma dica para quem vai visitar o Pop Plus pela primeira vez na próxima edição:

“Passe o máximo de tempo aqui dentro, olhe com calma todos os detalhes, marca por marca, por que é assim que encontramos os descontos e as peças mais diferentes que você pode não ter visto na primeira visita ao stand. Essa dica vale principalmente para quem realmente vem com a intenção de comprar bastante, só olhando com paciência podemos encontrar as melhores promoções.”

Visite o perfil da Carla e conheça mais sobre o seu trabalho: www.instagram.com/gordaroupa