Brechó plus size ainda é um ambiente difícil de ser encontrado quando o assunto é se vestir bem, por um preço acessível e de forma sustentável. Ainda que brechós tenham sido cada vez mais procurado por fashionistas e por quem gosta de um bom garimpo, especialmente com trends em redes sociais que viralizam o assunto, pessoas gordas têm pouca referência de como podem chegar a esses espaços também.
Pensando nisso, o Pop Plus organiza a 1ª Feira do Brechó Plus Size, que acontece na 29ª edição do Pop Plus, nos dias 12 e 13 de março. É uma oportunidade de promover influencers, pequenas empreendedoras e de criar referências para quem quer investir no estilo e na causa.
Juma Mascarenhas é a criadora do Marruá Afetos, que surgiu em 2018 e leva o nome porque significa força e persistência, que representa seu envolvimento com brechós, mercado que estuda desde 2011/2012.
É ela quem faz todo garimpo, cuidado e curadoria das peças. “Vou aos lugares, procuro uma por uma e escolho a dedo. Às vezes faço customização, consertos para que as pessoas possam ver as roupas e sentir todo carinho dedicado à peça”.
Angelita, do La Conga Brechó, teve a ideia de vender roupas de segunda mão em 2008, com a criação de um blog no blogspot e anunciando peças do seu próprio guarda roupa e, depois, do armário da sua mãe e irmã. “Pouco tempo depois, eu já tinha vendido desapegos até para Portugal!”, conta, que guarda com entusiasmo a memória de ter recebido uma ligação do jornal Estadão para uma matéria sobre brechós virtuais. “Tenho muito orgulho em participar do movimento de moda sustentável, e conscientizar cada vez mais pessoas sobre o consumo excessivo,” diz.
Já Sarah viu a oportunidade de criar seu brechó, o Brechó Happy Life, há um ano, em meio à pandemia, após se encontrar desempregada e sem conseguir ir às entrevistas. Por incentivo de um ex namorado, passou a vender seus desapegos. “Já vendia no Enjoei desde 2016 e em 2021 migrei para o instagram. Sempre tive dificuldade de encontrar roupas do meu gosto e estilo, além de serem muito caras”, diz.
Sarah, Juma e Angelita concordam sobre a importância de haver brechós em espaços com grande público, como o Pop Plus. Além de verem o ramo dos brechós como uma bandeira e estilo de vida, entendem que é necessário dar opções acessíveis e sustentáveis para pessoas gordas, que não conseguem se ver representadas nos mercados de moda em geral.
A expectativa das três empreendedoras para a 1ª Feira de Brechós Plus Size é alta. Para Juma, “é massa sentir essa comunidade e ver que estão abraçando o mundo dos brechós. Acredito que a partir do Pop Plus ajude a dar uma guinada não só no mercado de brechós, como na vida das pessoas”.
Sarah reforça a importância do Brechó Plus Size na feira de moda, pois “o mercado de brechós está crescendo bastante e não é só sobre roupas baratas, mas sobre sustentabilidade e apoiar uma empreendedora”. Angelita completa :”a ideia é sempre mostrar a real importância de transformarmos o nosso modo de pensar sobre o consumo”.
Além de contar com a presença dos brechós Marruá Afetos, La Conga e Happy Life, a 29ª edição do Pop Plus e 1ª Feira de Brechó Plus Size traz também a participação da influencer Ju Romano, da top model Rita Carreira e Carol Santos e o Brechó das Drag Queens Plus Size. Chame a galera e venha conferir as novidades!
Serviço:
Pop Plus # 29 + 1a. Feira do Brechó Plus Size
Quando: 12 e 13 de março, sábado e domingo, das 11h às 20h
Onde: Club Homs – Av. Paulista, 735 (Metrô Brigadeiro – Linha Verde)
Quanto: ENTRADA GRATUITA (sem inscrição, evento de varejo)
Evento:
Site: www.popplus.com.br
Instagram/Twitter/Facebook: @popplusbr
YouTube/Pinterest: /popplus
Apoio: Ashua Curve Size
Idealização e curadoria: Cena Pop Eventos Criativos
Produção: Art Shine Promoções & Eventos
Arte: Barn Editorial
1 thought on “Brechó Plus Size? Temos! Saiba mais sobre a feira!”
Comments are closed.