Sem o fio LYCRA em nossas roupas, o que seria da nossa vida ?
Sim, ao contrário do que pensamos, LYCRA® é uma marca – e não o nome de um tecido. The LYCRA® Company é a produtora mais conhecida do “spandex”, mais conhecido no Brasil como “elastano”.
TECNOLOGIA A SERVIÇO DA MODA
Criada há mais de sessenta anos, o fio elastano da marca LYCRA® é mais popular do mundo e foi o primeiro a ser inventado e a chegar no mercado têxtil e da moda.
O fio LYCRA®, incorporado a outros tecidos como algodão, poliamida e viscose, se encontra presente em diversas peças. São roupas de banho, de ginástica e íntimas, por exemplo. Trata-se de uma matéria leve, praticamente invisível.
IMPACTO SOCIAL
Por conta disso ela oferece conforto e durabilidade. Isso gera um impacto positivo nas finanças pessoais das pessoas – e menos impacto no meio ambiente por conta do ciclo maior das peças.
Sabe quando uma roupa é utilizada e, em pouco tempo, ela vai encolhendo ou perdendo seu formato original (ficando mais larga)?
Pois é, quase todo mundo já encontrou uma peça assim, mas com um tecido com fio LYCRA® isso não existe.
É porque os fios garantem a chamada “memória” às roupas, fazendo com que elas estiquem sempre que necessário, mas que retornem a forma original facilmente.
Assim, a marca LYCRA® consegue seguir seu objetivo de prezar pela durabilidade e por um bom ajuste, acompanhando cada movimento, resultando em forma e conforto duradouro. Dia após dia, lavagem após lavagem, em qualquer atividade, é possível notar cada uma dessas qualidades.
Essas características fizeram com que o elastano se tornasse um dos principais materiais em diversas peças de roupas, revolucionando a relação entre a confecção e o ser humano, transformando a nossa relação com o vestir.
PARCERIA da LYCRA COM O POP PLUS
O corpo de cada pessoa é único e elas desejam roupas feitas para elas – roupas que aumentem sua sensação de conforto, bem como seu nível de autoconfiança. A indústria têxtil que produz tamanhos grandes não estaria no lugar em que chegou se não fossem tecnologias como essa.
E é esse o propósito que une a marca LYCRA e ao Pop Plus na parceria desta edição do evento em Dezembro de 2021. Para se aprofundar nesses temas, o Pop Plus promoveu dois debates super importantes para a indústria da moda: “Inovação e Tecnologia na Moda Plus Size” e “Sustentabilidade na Moda Plus Size”. Saiba mais sobre esses paineis aqui.
COMO ENCONTRAR O FIO LYCRA®?
Na hora de comprar uma roupa, certifique-se de que ela foi produzida com o fio LYCRA®. Para fazer isso é só buscar pela marca na etiqueta pendurada na peça ou costurada nela.
Essa é uma excelente dica para você descobrir se está comprando uma roupa feita realmente com a fibra mais famosa do mundo. Caso você tenha dúvidas sobre quais os segmentos em que é possível encontrá-la, saiba que a
LYCRA® é extremamente versátil, estando presente nos seguintes departamentos e peças: moda esportiva, moda praia, jeanswear, meias e moda íntima.
SAIBA MAIS SOBRE THE LYCRA COMPANY
Sediada em Wilmington, Delaware, a The LYCRA Company é reconhecida mundialmente por seus produtos inovadores, conhecimento técnico e suporte inigualável em marketing, e é proprietária de marcas como LYCRA®, LYCRA HyFit®, LYCRA® T400®, COOLMAX®, THERMOLITE®, ELASPAN®, SUPPLEX® e TACTEL®.
O legado da The LYCRA Company iniciou-se em 1958 com a invenção do fio de elastano original, o fio LYCRA®, e a empresa não para de inovar. Hoje, a empresa está focada em agregar valor aos produtos de seus clientes,
desenvolvendo tecnologias para atender às necessidades do consumidor por conforto, durabilidade e sustentabilidade.
O alcance da The LYCRA® Company é global, seja pela presença de fabricação global ou pela capacidade de trabalhar ao longo das cadeias de valor têxteis globais. Hoje são mais de 3.000 funcionários espalhados por 14 países. São oito fábricas, 17 escritórios, laboratórios e mais de 750 clientes globais.
Os produtos da empresa aparecem nas prateleiras de varejo de mais de 85 países ao redor do mundo com uma lista impressionante de marcas / parceiros varejistas atendendo a todas as faixas de preço das cadeias de valor de vestuário e higiene.
São mais de 1,3 bilhão de etiquetas e logotipos na embalagem usados anualmente por marcas e varejistas para identificar o fio LYCRA®. A marca é reconhecida hoje por 93% dos brasileiros.

1 thought on “The LYCRA Company: história de tecnologia, conforto e movimento”
Comments are closed.