Nos últimos anos, desde o boom da moda plus size, a internet vem sendo inundada com fotos de mulheres gordas recriando looks de criadoras de conteúdo magras. As que sempre tiveram o lugar garantido nos holofotes do streetstyle.
Embora seja um mercado em clara expansão e sempre cheio de novidades, ainda é raro a mulher gorda ser vista como referência fashionista ou lançadora de tendências.
Foi exatamente esse o questionamento levantado recentemente por influenciadoras da moda plus size. Luana Carvalho, Elaine Quinderé, Júlia Maria Vecchi e La Robertita perguntaram em seus perfis: “Por que a mulher gorda não serve como referência de estilo?”
Depois de toda a repercussão desses questionamentos Flávia Durante, que é responsável pelo Pop Plus, criou no Instagram o desafio #agordaquemeinspira: “Por que sempre a mulher magra que tem que ser a referência fashion e a gente é que tem que reproduzir? Está na hora de mudar de vez esse paradigma!”
Vale dizer que o desafio não só para as magras. Ele também é para que outras mulheres gordas valorizarem mais o trabalho de outras influencers gordas ou curvy. E para que a imprensa de moda pare de tratar as fatshionistas como café com leite, especial anual ou “puxadinho” da moda.
Poste sua foto no Instagram usando a Hashtag #agordaquemeinspira. E também convide suas influencers preferidas, magras ou gordas, para participar do desafio.
Algumas imagens que já vimos por aí.
Participe do desafio usando a hashtag #agordaquemeinspira e marcando o instagram do Pop Plus!
Vamos falar mais sobre esse assunto em nosso grupo no Facebook? Clique no link, responda a umas perguntinhas para entrar e conhecer a nossa comunidade!