Loading...

ATENTA: 10 dicas para curtir o Carnaval com segurança

Compartilhe!
0

O Pop Plus Carnaval já garantiu o seu look todinho para a temporada do glitter, mas vocês também precisam se preparar para curtir a folia com segurança. Somente a cidade de São Paulo aguarda 12 milhões de pessoas para a festa e com tanta gente ocupando as ruas, precisamos tomar algumas precauções.

No post de hoje apresentamos 10 dicas para curtirmos o Carnaval com segurança: 

1 – Se beber não dirija 

Na verdade, o ideal é deixar o carro em casa. Mas se você realmente precisar sair com ele, seja responsável. 

2 – Alimente-se bem e hidrate-se  

Você está enfrentando uma maratona, então cuide do seu corpo. Alimente-se bem, escolhe alimentos leves e nutritivos. Sabemos que a tentação do x-tudo é grande, mas quanto melhor for o autocuidado, mais você vai curtir a folia (e menos vai sofrer na quarta-feira de cinzas). 

3 – Leve seu próprio copo ou identifique suas bebidas 

Aquele conselho de mãe sobre não aceitar bebidas oferecidas por estranhos continua valendo. Além disso o ideal é que você esteja sempre com a sua bebida em mãos, para evitar que outras pessoas tenham acesso ao seu copo ou garrafa. 

4 – Compartilhe sua localização com um amigo  

O WhatsApp e o Google têm recursos que permitem compartilhar sua localização em tempo real com contatos que você tem no aplicativo. É uma boa opção para avisar que chegou a algum lugar em segurança ou compartilhar um trajeto. 

5 – Leve apenas o básico 

Leve apenas o necessário com você, preferencialmente em uma doleira ou pochete, que são a melhor opção para manter todos os seus itens próximos ao seu corpo a todo momento. Andar com carteira, celular ou dinheiro no bolso é furada! Leve dinheiro trocado e evite usar cartões de débito e crédito. Os golpes usando cartões aumentam muito nessa época.

6 – Respeite seus limites  

Obedeça aos sinais do seu corpo, descanse sempre que puder e procure ter boas noites de sono. O Carnaval é uma festa longa, pode descansar que no dia seguinte tem mais. 

7- Defina um ponto de encontro 

O ideal é que você e seus amigos estejam sempre em grupo. Mas se por algum motivo, vocês se separarem, ter um ponto de encontro definido poderá ser muito útil. 

8 – Deixe a opção de rastreamento do telefone ligada 

A maioria dos smartphones conta com um sistema de rastreamento que permite encontrar o aparelho caso ele seja roubado ou você o perca.  A localização que esse sistema mostra é precisa e enquanto o seu plano de dados estiver ativo – ou mesmo quando o aparelho estiver conectado numa rede WiFi – ele pode enviar dados relacionados ao posicionamento do seu telefone no mapa.  

9 – Evite transitar por ruas desertas ou com pouca movimentação 

Esse é um alerta que até mesmo a Polícia Militar costuma fazer durante o período do Carnaval. Ruas agitadas dificultam a abordagem de criminosos, o que evita roubos e delitos em geral.  

10 – Denuncie preconceito e violência 

O Disque Direitos Humanos (100) é gratuito, disponível 24 horas por dia, em todo país. Através deste número você pode denunciar qualquer tipo de violação aos direitos humanos, principalmente no caso de idosos, crianças, pessoas com deficiência e pessoas LGBTQIA+. Evitem confrontos físicos, mas não sejam permissivos.