Loading...

Segura o brilho: 10 formas de aplicar glitter na sua maquiagem de Carnaval

Compartilhe!
0

Chegou a época do ano em que todos nós temos a chance de brilhar, o Carnaval! Para te ajudar criamos um guia com formas simples e seguras de fazer o glitter aderir à pele do seu rosto de corpo para arrasar na folia. Confira:

Rosto 

Cola de cílios 

Cola para cílios | Macrilan

Vamos evitar a todo custo usar materiais adesivos que não sejam feitos para o uso no rosto. Assim garantimos que curtir o carnaval glitterinada não vai te render uma dermatite na Quarta de Cinzas. A cola para cílios é uma opção acessível e muito eficiente para usar no rosto e na área dos olhos, você pode inclusive comprar uma versão sem látex. Aplique na área desejada e espere alguns segundos para que a colo fique grudenta e coloque o glitter delicadamente. Esse tipo de cola também será útil para colar paetês ou pedrarias. 

Cola para glitter 

Primer fix – fixador para glitter | Vult

Várias marcas de cosméticos, inclusive as com preços mais acessíveis, trazem opções de colas e fixadores para glitter. Alguns deles foram criados para aplicação nas palpébras, mas assim como a cola para cílios, funcionam muito bem em outras áreas do corpo. 

Iluminador líquido 

Iluminadr BT Glow | Linha Bruna Tavares *imagem: Pausa para feminices

Adicione o glitter da sua escolha ao iluminador líquido e tenha uma explosão de brilho na sua maquiagem. Procure fórmulas à prova d’água para garantir uma duração ainda maior para o seu look. 

Fita crepe ou micropore 

A fita crepe ou micropore não são usados diretamente na aplicação, mas você pode usá-los para limpar o excesso de glitter em outras áreas do rosto ou para te ajudar a criar formas diferentes para sua maquiagem.  

Delineador com glitter

Delineador Liquid Crystal | Nyx

Algumas marcas oferecem delineadores com glitter que ajudam bastante na criação de um look mais preciso e além disso podem ser usados para aplicar glitters maiores. 

Corpo

Gel de cabelo 

Gel fixador | Bozzano

O gel de cabelo tem ingredientes feitos exclusivamente para garantir a fixação dos fios e que vão te ajudar a fazer uma aplicação mais fácil do glitter em partes maiores do seu corpo. Além disso é um produto com preço acessível que vai garantir que seu brilho não seja caro e possa ser usado por vários dias. 

Aloe vera (babosa)

*banco de imagens

Esse é o segredo das fotógrafas do projeto Positively Glittered para garantir uma aplicação uniforme e até a possibilidade da criação de efeitos degradê no corpo todo. Se você não tem fácil acesso à aloe vera (babosa) vale procurar géis usados para pós depilação ou pós sol, que tem uma grande concentração do ingrediente em suas fórmulas. 

Vaselina 

Geleia de vaselina | Vasenol

A vaselina tem como base o petrolato, que não é exatamente um bom ingrediente para skincare, mas tem uma textura mais grudenta, perfeita para aplicar glitter. Principalmente no caso da Vaselina sólida, que é um produto fácil de encontrar, e assim como o gel para cabelo é barato e renderá várias aplicações.  

Hidratante  

Cuide-se Bem Deleite Loção Hidratante | O Boticário

O hidratante é uma boa opção porque já sabemos que não causará irritação, é fácil de aplicar e garantirá que você conseguir aquele brilho digno de passista nos braços e nas pernas. Você também pode substituir o hidratante por protetor solar, principal se a fórmula for em gel. 

Gel corporal com glitter 

Body glitter | Playboy

Sim, depois de anos tentando encontrar a mistura perfeita de produtos para aplicar glitter no corpo, a indústria da beleza finalmente ouviu nossas preces e géis, geleias, sprays e loções com glitter para o corpo todo estão disponíveis em todos os preços.

Inspiração – divas que arrasaram na make com glitter na vida real e no Instagram

Vem curtir o Pop Plus Carnaval!

Quando? 23/02, sábado, 12h às 20h
Onde? Associação Hokkaido – Rua Joaquim Távora, 605 – Vila Mariana (próximo ao Metrô Ana Rosa) – São Paulo/SP
Quanto? ENTRADA GRATUITA
Evento: https://www.facebook.com/events/2390290067648518