A gigante do varejo Walmart anunciou nesta terça-feira seus planos para adquirir a marca nascida na era digital e voltada para o público plus size feminino, Eloquii. O acordo inclui a permanência de Mariah Chase, CEO da marca, sua equipe executiva e seus 100 funcionários, que continuarão trabalhando nas sedes da marca e também fará parte do time de e-commerce do Walmart assim que a negociação se concretizar no final deste ano.
Não foi anunciado o valor da transação, mas com base em acordos similares feitos pelo Walmart estima-se que a Eloquii seja adquirida por $100 milhões.
“Esse ano fizemos um grande progresso adicionando novas marcas, desenvolvendo novos produtos e lançando novas parcerias com marcas de moda. O cenário do varejo está evoluindo rapidamente, mas nos mantemos firmes na nossa crença de que não se trata apenas de comprar e vender marcas, mas também de construir marcas e construir um relacionamento com nossos clientes. Para isso estamos focados em desenvolver um portfólio de marcas B2C com um mix de produtos únicos que você não vai encontrar em qualquer lugar. Com isso em mente, estamos muito felizes em anunciar nossos planos para adquirir a ELOQUII.” Andy Dunn, vice-presidente sênior de marcas digitais para o e-commerce do Walmart.
O segmento plus size gerou interesse dos executivos do Walmart por ser um dos que crescem mais rápido na industria da moda. Mais da metade das mulheres americanas entre 18 e 65 anos usam tamanhos à partir do 48, e mesmo assim continuam sendo ignoradas pela indústria de moda tradicional, assim como acontece aqui no Brasil.
A Eloquii foi lançada em 2011 pela The Limited. Após uma primeira tentativa a empresa fechou depois um ano e meio depois do início de suas operações para ser reestruturada e foi relançada em 2014 por ex-funcionários e um investidor que apostou no e-commerce e se especializou em fast fashion para o público plus-size. Em 2017 a marca iniciou sua atuação entre lojas físicas, a primeira loja foi aberta na Virginia e desde então outras quatro unidades foram abertas.
Recentemente o Walmart também adquiriu as marcas ModCloth, Bonobos e Jet.com. Mais do que se consolidar no mercado de moda, a empresa espera abrir espaço para um público mais jovem e com mais dinheiro.
Quando veremos grandes empresas apostando no plus size dessa forma aqui em terras tupiniquins?