Primeira loja colaborativa de moda plus size do Brasil comemora 1 ano com festa no sábado

O Espaço Clamarroca Plus, primeira loja colaborativa de Moda Plus Size do Brasil, localizada no criativo bairro de Pinheiros, em São Paulo, nasceu há um ano com a proposta de ocupar os mesmos cenários, vitrines e ruas que todas as outras lojas, galerias e marcas de moda.

No próximo sábado, 30 de junho, a colab comemora o seu primeiro aniversário com muita música, bons drinks e, claro, looks lindíssimos que vestem homens e mulheres do manequim 44 até o 60. A festa vai rolar a partir das 15 horas, na Rua Dr. Virgílio de Carvalho Pinto, 193, perto da Estação Fradique Coutinho do Metrô.

Idealizado por Mariana Camargo, criadora da marca de jeanswear Clamarroca Plus, o espaço surgiu da ideia de trazer para perto de outras consumidoras que enfrentam as mesmas dificuldades que ela enfrentou no passado: a possibilidade de encontrar em um lugar seguro e agradável produtos que abracem e contemplem corpos diversos. Mariana sempre vestiu manequins acima do 46 e, ao mesmo tempo, conviveu a vida toda com o varejo de moda, nicho de atuação de seus pais. Insatisfeita com a vida de advogada viu a chance de fazer de sua paixão pela moda uma nova carreira.

Em poucos meses de funcionamento a loja esteve em destaque fazendo parte de campanhas de altíssima veiculação como a “Sua loja não pode parar”, da rede Cielo. Foi ainda pauta de diversas matérias sobre empreendedorismo, empoderamento feminino, negócios e, é claro, moda, tendo recebido destaque  no programa “Pequenas Empresas & Grandes Negócios”, da Rede Globo.

Durante o período de funcionamento do espaço o número de marcas participantes quase triplicou, passando de três parceiras para oito. Enquanto o faturamento bruto da loja cresceu em aproximadamente 40%, se comparado ao faturamento médio do primeiro semestre de funcionamento.

Hoje o mix de produtos, a princípio bem básico e casual, é bastante diverso e atende, desde mulheres mais sofisticadas, que são o público das marcas Madee Moda Plus e Raia, a jovens moderninhas que procuram looks pra arrasar na noite e são absolutamente contempladas pela Zuya e Vintage & Cats, marcas que estão sempre de olho nas tendências, sem dever nada no quesito personalidade.

A marca Fala, veterana no mercado de moda entre as marcas presentes no espaço, e xodó das frequentadoras das feiras mais hypadas de SP, como a Benedito Calixto e Jardim Secreto Fair, é uma das queridinhas das clientes, oferecendo opções igualmente hype e cheias de estilo.

Os biquínis e lingerie produzidos com material tecnológico, ficam por conta da Bambina, marca moderninha de Curitiba que surpreende quem procura roupas íntimas com personalidade e com um toque de sensualidade.

Peças que vão do trabalho ao happy hour, ou até a um almoço de domingo, são o forte da Clamarroca Plus. O jeans, em todas as suas variações e lavagens, é o carro chefe e peça mais procurada pelas clientes, tendo sido sempre o foco do investimento da marca responsável pela criação da colab, que oferece uma linha premium de jeanswear que busca trazer conforto e estilo pro dia a dia.

Finalmente, além das marcas mencionadas, – todas autorais e criadas em maioria por mulheres que não necessariamente vieram do mercado de moda, mas que enfrentaram as mesmas frustrações no passado -, completa o mix de produtos oferecidos a linha de calçados Fiever, do grupo Arezzo.

O desejo de encontrar no mesmo lugar tudo aquilo que é necessário pra se vestir, da cabeça aos pés, se tornou, enfim, realidade para quem não veste tamanhos convencionais e merece, independente do manequim, ser e se sentir incrível exatamente como é.

Serviço:

Espaço Clamarroca Plus
(loja colaborativa com as marcas Clamarroca Plus, Madee Moda Plus, Raia, Zuya, Vintage & Cats, Fala, Bambina)
Endereço: Rua Dr. Virgílio de Carvalho Pinto, 193 – Pinheiros (perto da Estação Fradique Coutinho do Metrô – Linha Amarela)
Horário de funcionamento: De segunda à sexta, das 10h às 19h30, e, aos sábados, das 10:00 às 18:00
Festa de um ano: sábado, 30 de junho, das 15h às 20h
Evento: https://www.facebook.com/events/269683880272148

Links:

www.clamarrocaplus.com.br
www.madeemodaplus.com.br
www.raiabrand.com.br
www.zuya.com.br
www.vintageandcats.com.br
www.instagram.com/marcafala
www.bambinabeach.com.br

Crédito ensaio:

Fotos: Cintia Carvalho

Modelos: Babu Carreira, Manu Alvarez e time Espaço Clamarroca Plus

Styling: Lauren Souza

Produção executiva: Mariana Camargo

LollaBR: veja 13 looks marcantes 15 inspirações de looks plus size para festival Bombou no Pop Plus de outono! Moda íntima e esportiva plus size no Pop Plus Milano Fashion Week apresenta tendências outono/inverno Tendências plus size para o outono/inverno Looks plus size que roubaram a cena durante a festa! Bloco Dramas de Sapatão leva amor e representatividade para a folia Deborah Biela: passista inspira mulheres gordas a sambar Especial Carnaval: Looks plus size para arrasar na folia