Acontece no dia 21 de abril, sábado, em Campinas o Gordices: Bazar Flash Boate. O evento foi criado por amigas educadoras com a intenção de ampliar o espaço em que as mulheres tem a sensação de acolhimento e liberdade que sentem em eventos como o Pop Plus, por exemplo.
A ideia é que o evento provoque reais reflexões, falando sobre o corpo gordo, gordofobia e discutindo gordoativismo. O nome pretende ressignificar o termo “gordice”, que geralmente vem carregado de um contexto negativo e estereotipado.
“O objetivo principal é a conexão com aqueles que nos inspiramos, sobre ter referência e ser referência. Que possamos quebrar o que o padrão de beleza social impõe como belo e dizer que todo corpo é bonito, que nós, podemos fazer tudo o que quisermos, que não temos limites para o nosso corpo”, diz Ana Liz, uma das organizadoras do evento.
O que vai rolar no Gordices:
No brechó será possível encontrar roupas masculinas nos tamanhos G e GG e roupas femininas nos tamanhos 44 a 60. Os acessórios ficam por conta de Butique da Nêga, com brincos artesanais. Cosméticos naturais com a Botica de Yayá. Flash tattoo com temática de empoderamento com a Mariana Carrara. Plantinhas direto do lar Macarena, para enfeitar o seu lar e jardim. A presença da Ju, como DJ, e da dançarina Julia Del Dianco. Roda de conversa sobre gordoativismo.
Serviço:
Gordices: Bazar Flash Boate
Quando: 21/04 das 13h às 20h
Onde: Sindicato Bar | Avenida Santa Isabel, 1762 – Campinas/SP
Quanto: Entrada gratuita
Confirme sua presença: https://www.facebook
Instagram: https://www.instagr