Loading...

Fatshion Talks: estilista e ativista criam série no YouTube para falar de moda para gordos

Compartilhe!
4

A estilista e criadora da marca For All Types, Bee Reis, e o ativista e editor do site O Grande Close, Marco Aurélio Domingos Magoga criaram a série “Fatshion Talks“. Nesse espaço dentro do canal “Ser gordo é normal”, da própria Bee, a dupla fala sobre o espaço que pessoas gordas ocupam dentro da sociedade abordando pautas como moda e identidade gorda.

No primeiro vídeo a dupla falou sobre moda para pessoas gordas:

No segundo vídeo eles falam sobre os porquês das roupas não serem feitas em escala industrial para as pessoas gordas:

E no terceiro vídeo o assunto foi a formação de identidade e sobre a questão da escolha (ou a falta dela) para pessoas gordas:

A internet tem um papel importantíssimo da disseminação de pautas relacionadas à moda plus size. No entanto conteúdos aprofundados baseados em nas questões sociais que permeiam a vivência de pessoas gordas não são tão facilmente encontrados. É preciso que a verbalização de necessidades tão específicas ganhem maior espaço no cotidiano de todos aqueles que almejam por um mundo mais inclusivo e justo.

Conheça a For All Types (F.A.T.): www.foralltypes.com.br

Acompanhe os textos do Marco: medium.com/ograndeclose

Se inscrevam no canal e acompanhem o Fatshion Talks, todas as quartas às 19h: www.youtube.com/channel/UCVDu5TCbyAnioOO1sagux8w