Curta-metragem “Gorda” estreia dia 5 de dezembro no Canal Futura

Compartilhe:

O curta-metragem “Gorda” tem caráter documental e aborda o preconceito por meio de cinco mulheres que lidam com seus corpos gordos. O trailer já começa nos levando direto ao ponto. Beatriz Barjud, uma das cinco mulheres entrevistadas para o filme, nos diz: “A gordofobia é o ódio à pessoas e à corpos gordos”.

Dirigido por Vanessa Del Negri em parceria com Breja do Brazil para o canal Futura, o filme conta com a presença de Rachel Patricio, Luara Erremays, Beatriz Barjud, Lígia Hatori Hanzo e Jenifer Stephanie. Elas falam com propriedade sobre questões que me permeiam a gordofobia como saúde, acessibilidade e relacionamentos.

É importante que pautas referentes a inclusão, como macas nos hospitais e cadeiras especiais em restaurantes, ganhem destaque permitindo que o debate em torno desse tema seja mais amplo e efetivo e não fique restrito somente à moda.

A estreia do curta acontecerá no dia 5 de dezembro, no Canal Futura às 18h45.



Compartilhe:
Jalecos plus size: guia para profissionais da saúde Blusas e Camisas plus size: vida além do cropped Tricô Plus Size: conheça as marcas do segmento Mulheres de 40+ para seguir no Instagram Homewear plus size: guia de roupas para ficar em casa