AMANDA REDEL E SUAS TATUAGENS SINCERAS

Por: Cecília Oliveira  Fotos e Vídeos: Acervo Amanda Redel

RELAÇÃO COM A ARTE:

"A arte sempre esteve nas memórias afetivas de infância. Amava ver os desenhos do meu avô, além disso, minha avó materna e minha mãe sempre gostaram de livros de arte."

MOTIVAÇÃO PARA CRIAR:

"Desenhar sempre foi terapêutico para mim, quando não via como profissão. Às vezes, quando tenho muita demanda de encomenda, preciso parar para desenhar uma ideia minha e não transbordar."

A REPRESENTAÇÃO DA DIVERSIDADE DOS CORPOS NA SUA ARTE:

"Na tatuagem, as pin-ups sempre estiveram presentes, e foi nelas que eu comecei a desenhar algo que me representasse; queria começar a me ver mais nesses lugares."

PROCESSO CRIATIVO:

"Uma parte importante do meu processo é pesquisar referências por horas. Às vezes estou sem ideia, abro minhas pastas do Pinterest e sei imediatamente o que preciso fazer."

TRABALHOS OU PROJETOS PREFERIDOS:

"Tenho muita dificuldade de escolher meus preferidos, mas meu coração sempre bate mais forte com as sereias e astronautas, eu amo!"

INFLUÊNCIAS E INSPIRAÇÕES

"Na arte: Pri Barbosa (na foto), Regina Elias, Hanna Lucatelli, Little Thunder e Pidgin Doll. Na moda: Ray Neon e Jessica Lopes. Na tattoo: Hannah Flowers e Jessica Oliveira."

DESAFIOS DE SER UMA ARTISTA GORDA:

"É essencial se entender, e entender o lugar que você ocupa no mundo. Reconhecer e valorizar seus passos. Com isso, nossa identidade vai estar em tudo o que a gente faz."

DICAS PARA OUTRAS ARTISTAS GORDAS POTENCIALIZAREM SUAS CRIAÇÕES:

"Respeite seu tempo e seus processos, tente colocar na sua arte a sua verdade e não o que as pessoas querem ver, porque isso vai conectar o expectador com você e, consequentemente, com a sua arte."

NOVO PROJETO EM ANDAMENTO:

"Lanço mini séries de poucos desenhos, porque gosto sempre de ir mudando os temas, mas eu amo as mulheres gordas fazendo yoga e as mocinhas com fantasia de felinos!"

Quer ver de perto o trabalho da Amanda?  Visite o Pop Plus #31 - Preview Primavera/Verão dias 3 e 4 de setembro, sábado e domingo, das 11h às 20h na Av. Paulista, 735 (Metrô Brigadeiro - Linha Verde).