MODA

Rita Carreira é recordista de desfiles do SPFW

Por Cecilia Oliveira

A 52° edição do São Paulo Fashion Week, realizada de forma virtual e presencial, levou a diversidade para a passarela. Tivemos a Thaís Carla, dançarina e empresária, o Luciano Szafir desfilando com bolsa de colostomia e a Rita Carreira batendo recorde de desfiles.

Para quem não conhece, a Rita Carreira, 26 anos, é modelo e empresária. Foi a primeira modelo plus size a estampar a capa a Vogue Brasil em novembro de 2020 e em 2019 já tinha sido destaque na 49° edição da SPFW.

A modelo iniciou a temporada no desfile da coleção "Noite Ilustrada" de Walerio Araujo, que comemorava 30 anos de carreira e realizava seu primeiro desfile físico na SPFW.  trazendo o conceito do upcycling.

Rita também levou sua beleza para a estreia da Baška, cuja coleção é assinada pelo diretor e stylist Dudu Farias, que conta com Carlinhos Maia como sócio.

Outra marca que contou com o brilho da modelo foi AZ MARIAS, marca de slow fashion paulistana, que levou para a passarela a história da feminista negra, Lélia Gonzalez.

Em "Arquivo", Angela Briro traz muitas memórias afetivas reencontradas em um baú de fotografias de sua família em Cabo Verde, e Rita fechou o desfile da marca e ainda pontuou que era uma coleção cheia de significados.

Rita ainda participou do desfile da collab entre Isaac Silva Brand e Havaianas. “A coleção ‘Cores da Bahia’ é um convite para celebrar a vida e acreditar no seu Axé.

Abrindo o desfile de Apartamento 03 do estilista Luiz Claudio Silva, Rita mostrou muita elegância e olhar impactante.

Para encerrar, a modelo participou da celebração dos 30 anos da marca da Lenny Niemeyer que levou o lifestyle carioca para o universo paulistano.

“Eu estou tão feliz em voltar para as passarelas. Sempre foi um objetivo que eu queria alcançar. Porque para mim, para uma modelo se consagrar, ela precisava participar do SPFW e estar na capa da Vogue”

Rita Carreira em publicação nas redes sociais