Quem foi PAT AST?

Depois de assistir à minisssérie "Halston" na Netflix, talvez você tenha  se perguntado quem era aquela mulher que circulava na entourage do estilista.

A novaiorquina Pat Ast (1941/2001)  foi modelo, atriz, halstonette e Factory Girl. É considerada a primeira modelo plus size das passarelas.

Pat foi revelada no filme "Perdidos na Noite", e - por conta de sua presença marcante - começou a ser chamada por Haston para desfilar, e por Warhol para atuar

Halston não hesitava em colocar Pat nas passarelas ao lado de suas outras modelos, e ela não perdia as oportunidades para marcar presença com seu visual único e seu carisma contagiante.

Um dos momentos marcantes da parceria Pat-Halston foi quando ela finalizou a premiação Coty Awards surgindo na passarela de dentro de um bolo, para surpresa geral.

Nunca apenas uma coadjuvante, Pat fazia questão de chamar a atenção para si e os jornalistas aprenderam a correr atrás dela.

Nos anos 80, Pat foi para Los Angeles e investiu mais ainda na carreira de atriz, atuando em séries de TV e filmes como "Reformatório de Mulheres":