Cultura pop
Por Cecilia Oliveira
Foto: Leca_vetor
Foto: Reprodução Instagram Condessa Cabalista
Dos drag balls dos anos 80 ao boom causado por RuPaul's Drag Race, a cultura drag sempre foi sinônimo de resistência. Separamos alguns nomes que estão despontando na cena brasileira e que vale a pena apoiar:
Foto: Reprodução Instagram Aarizonabaez
Arizona Baez: drag rapper, cantora & Compositora de São Paulo. Sua primeira música I Luv atingiu recentemente mais de 1 mil plays em no Spotify. É a primeira canção do seu trabalho 7: The Mixtape. Nos próximos dias ela lança BABA com participação de LETAH.
Acompanhe aqui
Foto: v i k k i d e s s a u n e
Úrsula Pussynail: é a personagem drag do produtor e beatmaker Ihcarai, do município de Vitória, Espírito Santo. Recentemente participou do MoV.Cidade junto com a rapper A F R O N T A como backing vocal e dj.
Foto: Leca_vetor
Lauanda Dumor: é DJ de tribal, pop e funk, além de make up artist e fashion designer do Mato Grosso do Sul. É artista performática com muito carisma e humor. Foi ganhadora do Miss Gay Plus Size 2016.
Foto: Reprodução Instagram Justvitt
Vitória Oliveira/Elektra: atriz, drag, modelo, dj e produtora de Porto Alegre-RS, além de arrasar nas performances, ainda entrega looks belíssimos e muito humor em seus reels no Instagram.
Foto: Reprodução Instagram Justvitt
Ganashea Coolpcake: diretamente do Rio de Janeiro, Ganashea é criadora de conteúdo digital. Entre vídeos engraçados e makes baphônicas, ela mostra o quanto arrasa na arte drag e vale a pena seguir.
Foto: JaymieEve Photography.Boudoir
Rhubarb Rouge: do Brasil para a Nova Zelândia, esta drag diva é produtora, atriz, costureira, além de ser super carismática e performática.
Foto: Reprodução Instagram Condessa Cabalista
Condessa Cabalista: de Recife-Pernambuco, Condessa é drag Queen, maquiadora, atriz e designer. Recentemente participou do The Next Talent Drag Season 2 e nas redes sociais ela mostra o quanto arrasa nas makes artísticas e também, sua habilidade em atuação.