A consultora de estilo Elaine Quinderé é cearense, "gorda e colorida", como conta no seu instagram. Ela, que tem como foco do seu trabalho mulheres gordas e estilo plus size, dá dicas de como construir seu estilo. Veja!

1. Preste atenção ao que você quer comunicar. "Quando você escolhe uma calça jeans e blusa branca, você está comunicando algo. É isso que você quer dizer de verdade?"

2. Se conheça. "Não ache que é sobre descobrir o estilo, ele não é uma coisa que está perdida. Estilo é algo que se desenvolve porque tem a ver com a nossa personalidade".

3. Estilo é linguagem. "Encare o estilo como uma língua, que a gente aprende e se desenvolve para só depois se tornar fluente. É sobre se tornar especialista em si mesma".

4. Consultoria. "Uma consultora de estilo é uma pessoa com visão não viciada e conhecimento técnico e pode te ajudar nesse aprendizado".

5. Esteja atenta. "Preste atenção no que te atrai, no que você quer dizer. Saiba separar o que você acha bonito nos outros, mas não quer para si e fique tranquila com essas decisões. Acompanhe pessoas que você admira e que conversem com você".